- Dupla não entra na lista de relacionados por questões físicas
- Pulgar e Viña também não estão à disposição nesta quinta
- Rubro-Negro volta a campo em Aracaju pelo Cariocão 2024
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Flamengo, que não terá De La Cruz e Allan serão desfalques no jogo desta quinta-feira. O Rubro-Negro enfrenta o Bangu, às 21h30 (de Brasília), no Batistão, pelo Campeonato Carioca.
De acordo com o clube, a dupla não viajará com o restante da delegação para Aracaju, capital de Sergipe, por problemas físicos. Então, os dois se juntam a Erick Pulgar, suspenso, e Matías Viña, que está na Itália para acompanhar o nascimento da filha.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, De La Cruz realizou tratamento por causa de dores no ombro direito. O uruguaio sofreu o trauma no clássico com o Botafogo. O meia havia tido uma melhora e atuou contra o Volta Redonda no sábado de Carnaval. Porém, voltou a sentir o problema.
Allan, por sua vez, fez um trabalho de reequilíbrio muscular, controle de carga e ficará fora dos gramados por 12 dias. O meio-campista entrou de titular diante do Voltaço, quando Tite poupou jogadores. Inclusive, ele era cotado para ocupar a vaga de Pulgar diante do Bangu.
Segundo o ‘Ge’, a tendência é de que De La Cruz seja preparado para voltar contra o Boavista, na terça-feira da semana que vem. Aliás, este jogo deve marcar a estreia do lateral-esquerdo Viña com a camisa rubro-negra. Por outro lado, Allan só deve ficar à disposição no clássico com o Fluminense, no dia 25 de fevereiro.
Provável escalação do Flamengo
Depois de poupar titulares na vitória por 3 a 0 sobre o Volta Redonda, Tite voltará a usar sua força máxima disponível. A partida pode valer a liderança da Taça Guanabara caso o Fluminense tropece no clássico com o Vasco.
Diante dos desfalques, Tite aproveitou para testar Igor Jesus no meio de campo. O treinador, portanto, deve voltar a usar um esquema com dois pontas, com Luiz Araújo escalado no lado direito.
Assim, o possível time titular contra o Bangu tem: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Igor Jesus, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Cebolinha e Pedro.
Com 15 pontos após sete rodadas disputadas, o Flamengo está na vice-liderança da Taça Guanabara, dois pontos atrás do líder Fluminense, que encara o Vasco nesta quarta.