Primeiramente, vamos falar do Flamengo. Isso porque o clube acertou a contratação do lateral-esquerdo Ayrton Lucas. Revelado pelo Fluminense, o jogador estava defendendo o Spartak Moscou, da Rússia.
Então, o atleta de 24 anos vai assinar por empréstimo até o fim desta temporada. Ele viaja provavelmente já nesta terça-feira para passar por exames médicos no Rio de Janeiro. O jornalista Mauro Cezar publicou a informação em primeira mão.
De acordo com o Globo Esporte, Ayrton Lucas renovou recentemente seu contrato até 2026. Porém, o ambiente de instabilidade por causa da guerra da Rússia com a Ucrânia abriu a possibilidade para a transação acontecer.
Desta forma, vale lembrar que o Spartak Moscou comprou o jogador em 2019 do Fluminense por 7 milhões de euros. Agora, a ideia do Flamengo é de que o contrato não tenha uma obrigação de compra mediante alguma meta atingida pelo atleta (de minutos ou jogos, por exemplo).
Segundo a publicação do Ge, o técnico Paulo Sousa gosta do nome de Ayrton Lucas. Mesmo não sendo uma das indicações do treinador, ele foi visto como uma oportunidade de mercado.
Desde a saída de Michael, a diretoria vinha atrás de um jogador para substituí-lo. Éverton Cebolinha, Ferreirinha e Sebastian Villa, do Boca Juniors foram sondados, mas não fecharam com o Rubro-Negro.
Natural do Rio Grande do Norte, o lateral era um torcedor fanático do Flamengo na infância. Ayrton Lucas tem passagens pela seleção brasileira e participou do último pré-olímpico. Porém, ele não marcou presença na lista final dos Jogos de Tóquio.
Portanto, a última vez que Ayrton entrou em campo foi no dia 19 de março, no empate do Spartak com o Nizhny Novgorod. Naquela partida, ele teve uma lesão no tornozelo e segue em tratamento desde então.
Fla x Flu: finais do Carioca serão quarta e sábado
Agora vamos falar sobre a final do Campeonato Carioca de 2022. Isso porque a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro confirmou a antecipação das datas para as decisões do Fla-Flu.
Sendo assim, o primeiro jogo entre Flamengo e Fluminense está marcado para o dia 30 de março (quarta-feira) às 21h40 (de Brasília). O segundo, no dia 2 de abril (sábado) ainda terá seu horário confirmado.
O Maracanã será o palco dos duelos. Pelo terceiro ano consecutivo, o Fla-Flu decidirá o título estadual. De acordo com o Globo Esporte, a mudança se deve à estreia do Flamengo na Copa Libertadores, no dia 5 de abril, contra o Sporting Cristal, no Peru.
Ou seja, caso a final fosse disputada nas datas iniciais (31 de março e 3 de abril), o Flamengo não teria o tempo mínimo de descanso entre o segundo jogo da final e o primeiro da competição sul-americana.
Portanto, vale destacar que o Fluminense conquistou a vaga na final no último domingo mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Botafogo. Por sua vez, o Flamengo se classificou na semana passada, depois de vencer os dois jogos contra o Vasco por 1 a 0.
Além disso, cabe destacar que na final não há o benefício dos resultados iguais. Assim, caso os jogos terminem empatados, a disputa vai para as cobranças de pênaltis.