- De La Cruz participa de atividade no Ninho do Urubu
- Meia uruguaio deve voltar ao time neste domingo
- Rubro-Negro encara o Nova Iguaçu, no Maracanã
Antes de tudo, vamos falar sobre o Flamengo, que se reapresentou nesta quinta-feira no Ninho do Urubu. Após o empate com o Millonarios na estreia pela Libertadores, o técnico Tite começou a preparação para o segundo jogo da final do Campeonato Carioca.
Para a decisão de domingo, contra o Nova Iguaçu, às 17h (de Brasília), no Maracanã, o técnico poderá contar com o retorno do meio De La Cruz. Afinal, o uruguaio melhorou da virose e do quadro febril que o afetou em Bogotá, na Colômbia. Ele treinou normalmente com os companheiros nesta quinta.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Varela também não preocupa para a partida de domingo. O lateral-direito sentiu incômodo no fim do jogo contra o Millonarios e deu lugar ao volante Evertton Araújo. Se o uruguaio não puder jogar, Tite precisaria improvisar, pois o reserva Wesley está fora por lesão.
Por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 0, no último sábado, o Flamengo abriu larga vantagem e poderá perder por até dois gols de diferença para conquistar o título. O treinador rubro-negro, aliás, não planejava preservar jogadores, mas o técnico pode reavaliar essa posição.
Afinal, ao menos nove atletas tiveram problemas antes de pegar o Millonarios. Na partida pela Libertadores, Tite fez quatro mudanças na equipe titular. Então, ele colocou em campo David Luiz, Viña, Igor Jesus e Bruno Henrique nas vagas de Léo Pereira, Ayrton Lucas, De La Cruz e Luiz Araújo.