- Ambos foram substituídos no primeiro tempo do jogo contra o Inter
- Com lesões na coxa esquerda, ficarão fora de quatro a seis semanas
- Dupla é dúvida para a decisão da Copa do Brasil contra o São Paulo
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Flamengo. Isso porque o clube confirmou nesta segunda-feira as lesões de Arrascaeta e Luiz Araújo. Os dois, aliás, foram diagnosticados com problemas no bíceps femoral da perna esquerda. Ou seja, a dupla virou dúvida para a final da Copa do Brasil contra o São Paulo.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, eles têm lesões parecidas e que não foram simples. Afinal, Arrascaeta e Luiz Araújo sofreram lesões de grau 2 para 3. A previsão do departamento médico rubro-negro é de uma recuperação de quatro a seis semanas. Dessa forma, a dupla perderia os dois jogos decisivos contra o São Paulo, marcados para os dias 17 e 24 de setembro.
Segundo o ‘Ge’, a situação e Arrascaeta foi um pouco diferente. Vale lembrar que o uruguaio sentiu a coxa depois de um trauma em uma disputa de bola, aos 12 minutos. O camisa 14, então, esticou a perna e abriu o músculo, no duelo com o Internacional do último sábado.
Outros problemas de lesão
Por sua vez, Luiz Araújo sentiu dores na posterior da coxa esquerda após tentar correr, aos 31 minutos. Ele recebeu atendimento médico e deu lugar a Everton Ribeiro na partida pelo Brasileirão. Esta foi a primeira lesão do atleta, que chegou ao clube recentemente.
Arrascaeta, aliás, se lesionou pela terceira vez na temporada. Anteriormente, o meia-atacane havia desfalcado o Flamengo em 12 partidas no ano por questões médicas. Em março, a lesão no uruguaio foi no músculo adutor da coxa esquerda e ficou nove jogos fora. Depois disso, em maio, o problema foi no músculo posterior da coxa direita, ficando três partidas sem jogar.
O volante Erick Pulgar sofreu a mesma lesão que Arrascaeta e Luiz Araújo, mas na coxa direita. Na época, o chileno ficou mais de um mês longe dos campos. Ele sentiu o problema no dia 12 de julho e só voltou em 18 de agosto.
Portanto, o time de Jorge Sampaoli voltou aos treinos nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu. A equipe inicia a preparação para enfrentar o líder Botafogo, no próximo sábado, no Nilton Santos, pelo Brasileirão.