- Recuperado de lesão, atacante retorna após quase 10 meses
- Vidal tem uma inflamação no cotovelo e está fora do clássico
- Rubro-Negro encara o Tricolor neste domingo, no Maracanã
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Flamengo, que terá o atacante Bruno Henrique como novidade na lista de relacionados para a finalíssima do Carioca. O Rubro-Negro finalizou sua preparação para enfrentar o Fluminense, neste domingo, às 18h, no Maracanã, pelo segundo jogo da decisão do Estadual.
Vale ressaltar, então, que Bruno Henrique está recuperado da lesão multiligamentar sofrida no joelho direito em 15 de junho do ano passado. Sendo assim, o atacante volta a ser relacionado para um jogo do Flamengo depois de 297 dias (quase 10 meses).
– Desde a lesão, eu não revivi esse momento. É muito ruim, cara. É um sentimento muito forte. Só eu sei o que eu passei. Eu levantei ainda (chora), senti meu joelho falso e frouxo. Ali eu tinha a convicção que eu tinha machucado – declarou Bruno Henrique, emocionado, em entrevista à ‘Fla TV’
Por outro lado, o volante Arturo Vidal deu entrada em um hospital na madrugada de sábado por causa de um edema no cotovelo esquerdo. Com dores e inflamação no local, o chileno está fora do Fla-Flu decisivo. Quem treinou normalmente foi o volante Thiago Maia, que não atuou na partida de meio da semana.
Repetindo o que fez nas últimas semanas, o técnico Vítor Pereira não montou no treinamento o time que vai a campo diante do Fluminense. Contudo, por ter poupado os titulares contra o Aucas, a tendência é de que ele repita a base da formação do último clássico.
Confira a provável escalação do Flamengo
Ou seja, Vítor Pereira deve começar o clássico com: Santos, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Varela, Thiago Maia, Gerson e Ayrton Lucas; Cebolinha, Matheus França e Pedro.
Depois da vitória por 2 a 0 (gols de Ayrton Lucas e Pedro) na ida, o time da Gávea pode perder até por um gol de diferença que fica com seu 38º título.