Antes de mais nada, vamos falar do Flamengo. Isso porque o clube divulgou na manhã desta quarta-feira os jogadores relacionados para a partida contra o Madureira, às 15h30 (de Brasília), em Conselheiro Galvão. Então, as maiores novidades para o duelo da sétima rodada do Campeonato Carioca são as confirmações de Bruno Henrique e David Luiz. Porém, Arrascaeta e Rodinei estão fora.

De acordo com o Globo Esporte, Bruno Henrique está recuperado da lesão na coxa direita. Assim, o atacante deve fazer a sua estreia na temporada pelo Rubro-Negro. Por sua vez, David Luiz, que só jogou uma vez este ano, também está na lista. Ou seja, o zagueiro tem boas chances de começar a partida pelo estadual.

Além disso, Arrascaeta e Rodinei estão sendo poupados por opção da comissão técnica rubro-negra. Após sofrer corte profundo em treino, Thiago Maia também está fora do jogo desta quarta. Já o zagueiro Gustavo Henrique cumpre suspensão e só volta na próxima partida.

A provável escalação do técnico Paulo Sousa para encarar o Madureira deve ter: Hugo (Diego Alves), Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Filipe Luís (Cleiton); Isla (Matheuzinho), Arão, Andreas Pereira e Renê (Everton Ribeiro); Gabigol, Pedro e Bruno Henrique (Marinho).

Vale lembrar que o Flamengo vem de seu melhor resultado com o técnico Paulo Sousa. No último domingo, o Rubro-Negro conseguiu a vitória por 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu em grandes atuações de Arrascaeta e Gabigol.

Por sua vez, o Madureira também chega animado por resultado positivo para encarar o Flamengo em seus domínios. Depois de quatro jogos de jejum, o Tricolor do subúrbio voltou a vencer: 1 a 0 sobre o Volta Redonda fora de casa.


Fla avança em negociação pelo atacante uruguaio Diego Rossi

Depois de encerrar negociação com Everton Cebolinha, o Flamengo tem acerto encaminhado para comprar Diego Rossi. Afinal, o atacante do Benfica informou ao Rubro-Negro que pretende seguir na Europa. Assim, a dupla Marcos Braz e Bruno Spindel mudou o foco para o uruguaio Rossi, de 23 anos.

De acordo com o Ge, a situação com o uruguaio está bem encaminhada. Rossi nasceu em Montevidéu, pertence ao Los Angeles FC, dos Estados Unidos, e está no Fenerbahçe por empréstimo. Revelado pelo Peñarol, onde recebeu tratamento de joia, Rossi é um atacante que atua pelos lados do campo.

Além disso, o jogador está em seu último ano de contrato com o Los Angeles FC e o vínculo vence em 31 de dezembro de 2022. No entanto, o empréstimo ao Fener é válido até 30 de junho. Atuando no time turco desde setembro de 2021, Rossi fez 26 jogos, 16 deles como titular, marcou dois gols e deu cinco assistências.

Vale destacar que, no futebol do EUA, Rossi é apontado como um dos principais jogadores da história do Los Angeles FC. O atacante fez o primeiro gol do clube, que estreou na MLS só em 2018. Pelo time americano, o atacante marcou 59 gols em três anos e meio.

Segundo a reportagem do Ge, Diego Rossi foi indicado pela dupla de empresários Kia Joorabchian e Giuliano Bertolucci, que também atua na negociação da compra do meia Andreas Pereira junto ao Manchester United. 

Supercopa: CBF autoriza chegada dos clubes na véspera do jogo

Chegou a hora de falar da final da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Atlético-MG. Isso porque os clubes receberam um ofício da CBF com a autorização para chegada em Cuiabá só no sábado, na véspera da partida. 

Anteriormente, o regulamento determinava que as delegações estivessem na cidade até três dias antes, e tinha sido motivo de polêmica. Sendo assim, o Flamengo pretende alterar seu planejamento para a viagem.

Vale lembrar que o Flamengo tinha montado a logística para chegar em Cuiabá na quinta. Por sua vez, o Atlético havia dito que só chegaria no sábado, sob a alegação de que não havia encontrado locais para treinar.

Desta forma, o Flamengo também solicitou fazer os treinamentos em seu próprio CT, que era o desejo do departamento de futebol, e a CBF autorizou, excepcionalmente.

Inclusive, o tema gerou polêmica. Afinal, o presidente do Atlético-MG afirmou que o Flamengo tinha informações privilegiadas por ter reservado o melhor hotel da cidade antes do anúncio oficial da CBF.