• Acordo será de 8 milhões de euros por 100% dos direitos
  • Galo faz jogo duro, mas não consegue manter o jogador
  • Vontade do volante em atuar no Fla pesa na negociação

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Flamengo. Isso porque o Rubro-negro encaminhou a contratação do meio-campista Allan, do Atlético-MG. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, os clubes chegaram a um acordo, e a negociação será sacramentada em breve.

Depois de meses de conversas entre as partes, o volante, enfim, reforçará o time carioca. Os valores da venda giram em torno de 8 milhões de euros (quase R$ 41 milhões) por 100% dos direitos econômicos do atleta, de 26 anos.

Vale ressaltar que a diretoria do Galo topou retomar a negociação com o Flamengo, após recar para controlar a crise gerada pela saída do técnico Eduardo Coudet. Contudo, a transação não está totalmente finalizada, pois faltam detalhes para o anúncio.

Na última semana, o Atlético-MG fez jogo duro para segurar Allan no elenco. Mesmo assim, não conseguiu a manutenção do jogador diante da proposta milionária. Com dificuldades financeiras, o clube mineiro acabou aceitando a oferta do Flamengo. Pesou para o acerto o desejo do volante em vestir a camisa rubro-negra.

Allan, então, deve chegar ao Rio de Janeiro nos próximos dias para ser reintegrado ao elenco na semana que vem. Ele passará por exames médicos antes de se apresentar ao técnico Jorge Sampaoli. A estreia, porém, só pode ocorrer a partir do dia 3 de julho, na abertura da janela de transferências.

Recentemente, o meio-campista se recuperou de fratura por estresse na coluna. Por conta do problema, ele ficou afastado desde 15 de março. A última vez em que esteve em campo foi na pré-Libertadores, contra o Millionarios. Nesta quinta, Allan já iniciou a transição no gramado.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial