• Meia também não vai enfrenta o Aucas, pela Libertadores
  • Jogador tem lesão na coxa e continua fazendo tratamento
  • Previsão é de retornar no fim de abril ou começo de maio

Antes de tudo, vamos falar sobre o Flamengo, que terá um desfalque de peso para a final do Campeonato Carioca. Isso porque o meia Arrascaeta está fora das duas partidas contra o Fluminense. Com uma lesão na coxa, o uruguaio também não estará na estreia do time na Taça Libertadores 2023, na próxima quarta (5 de abril), diante do Aucas, no Equador.

Vale lembrar que Arrascaeta sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda no segundo tempo da semifinal do Carioca, no último dia 19, contra o Vasco. Por causa deste problema, o jogador acabou sendo cortado dos amistosos da seleção do Uruguai. Então, a volta aos gramados deve ocorrer só entre o final de abril e o começo de maio. As informações são do site ‘Lance!’.

Nesta semana de preparação para o Fla-Flu, Arrascaeta não foi a campo em nenhum dos dias. Sua ausência, aliás, não tem relação com a pubalgia com a qual o uruguaio passou a conviver desde o segundo semestre do ano passado.

Na atual temporada, portanto, Arrascaeta disputou 14 das 16 partidas do Flamengo. Inclusive, ele se tornou um dos três jogadores com mais minutos em campo, atrás só de Santos e Gabigol. Até o momento , o meia teve participação em quatro gols do Rubro-Negro, com dois tentos e duas assistências.

Depois do treinamento desta quinta, o Flamengo finaliza nesta sexta a preparação para a final do Cariocão. O primeiro jogo contra o Fluminense será no sábado (2 de abril), às 20h30 (de Brasília), no Maracanã. A partida de volta será no outro domingo (9), às 18h.

Bruno Henrique volta na estreia do Brasileirão

Por outro lado, quem está perto de retornar após 10 meses fora é o atacante Bruno Henrique. Sua volta aos gramados está prevista para acontecer na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Clinicamente curado após a grave lesão no joelho direito, ele deve ser relacionado para a partida contra o Coritiba, no dia 16 de abril, no Maracanã, como meta.

Vale ressaltar que Bruno Henrique se lesionou em junho de 2022, na vitória do Flamengo sobre o Cuiabá e passou por cirurgia no fim daquele mês. O jogador, aliás, saiu do tratamento e iniciou a preparação física no começo de março.

Desde então, ele vem treinando com os demais companheiros para readquirir ritmo. Inclusive, o rendimento nas atividades vem agradando à comissão técnica rubro-negra. O retorno, então, deve ser de forma gradual.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial