• Dupla foi denunciada por lances na partida entre Fla x Athletico-PR
  • Eles estão liberados para o duelo entre Furacão e Fla, nesta quarta
  • Em caso de punição, a dupla ficaria fora do jogo pela Copa do Brasil

Antes de tudo, vamos falar sobre o Flamengo. Isso porque Gabigol e Arrascaeta estão liberados para atuar em Athletico-PR x Flamengo, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Curitiba.

Conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, a dupla recebeu absolvição da denúncia no STJD, em julgamento nesta terça-feira, no Rio, por lances na partida de ida, que terminou empatada por 0 a 0, no Maracanã.

Segundo informações do ‘Ge’, O relator do caso, Washington Rodrigues, votou pela absolvição da dupla. Esse foi o mesmo entendimento que teve o presidente da comissão, Carlos Eduardo Cardoso. Por outro lado, os auditores Iuri Engel e Marcelo Vieira optaram por não reconhecer a denúncia.

Vale lembrar que os flamenguistas receberam denúncia da procuradoria do órgão com base nos artigos 254-A e 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O atacante Gabigol foi enquadrado em prática de agressão, enquanto o meia Arrascaeta foi acusado de jogada violenta.

Os lances aconteceram no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, no último dia 27 de julho, no Maracanã, no empate sem gols entre Flamengo e Athletico. Além disso, Gabigol recebeu cartão amarelo pela pancada em Fernandinho, assim como Arrascaeta pelo carrinho em Erick.

Portanto, o julgamento ganhou tom de decisão porque aconteceu na véspera do jogo de volta entre as equipes. Elas decidem na próxima quarta uma das vagas nas semifinais da Copa do Brasil. Em caso de punição, a dupla do Flamengo ficaria fora da partida na Arena da Baixada.

https://www.instagram.com/p/ChU9E-4rIhv/?utm_source=ig_web_copy_link

Fabrício Bruno e Vidal serão titulares contra o Athletico

O técnico Dorival Júnior deve escalar um Flamengo sem surpresas para encarar o Athletico-PR. Sem contar com David Luiz e Thiago Maia, suspensos, o treinador mandará a campo Fabrício Bruno e Vidal na partida desta quarta-feira.

O elenco rubro-negro treinou nesta terça no Ninho do Urubu. De acordo com o ‘Globo Esporte’, o time que entrará em campo deve ter: Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Vidal, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel.

Então, Fabrício Bruno, autor de dois gols, é o único titular repetido da goleada por 5 a 0 no último domingo, pelo Brasileirão. Com o 0 a 0 no jogo de ida, quem vencer a partida avança para encarar São Paulo ou América-MG. Atlético-GO, Corinthians, Fluminense e Fortaleza estão do outro lado da chave.