- Interino Mário Jorge indica mesma equipe da final da Copa do Brasil
- Everton Ribeiro pode ocupar o lugar do uruguaio, que faz tratamento
- Em crise, Rubro-Negro recebe o Tricolor, neste sábado, pelo Brasileiro
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Flamengo. Isso porque o técnico Mário Jorge comandou o último treino antes do jogo contra o Bahia. O interino ocupou o lugar de Jorge Sampaoli e foi o responsável por fechar a preparação para a partida deste sábado, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após a atividade desta sexta, no Ninho do Urubu, Mário Jorge indicou que pretende repetir a escalação que empatou em 1 a 1 com o São Paulo, na segunda partida da final da Copa do Brasil. Mesmo que o Rubro-Negro tenha perdido o título, a equipe teve bom desempenho, principalmente no primeiro tempo no Morumbi. A única mudança seria a entrada de Everton Ribeiro na vaga de Arrascaeta.
Afinal, o meia uruguaio não treinou com o grupo e deve ser desfalque neste sábado para terminar a recuperação da lesão na coxa esquerda. Vale ressaltar que ele teve a volta acelerada por causa da decisão com o São Paulo e agora cumpre a parte final do tratamento para reforço muscular.
Portanto, a ideia da comissão técnica é tê-lo em condições para enfrentar o Corinthians. Quem ainda segue fora de ação é o lateral-direito Varela. O uruguaio entrou em fase final da transição para ser reintegrado ao elenco depois de sofrer lesão no joelho direito.
Preparação finalizada para a partida diante do Bahia, pelo @Brasileirao! 🔴⚫#VamosFlamengo #CRF
— Flamengo (@Flamengo) September 29, 2023
📸: Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/CN48HEabsc
Confira a provável escalação do Flamengo
Segundo o ‘Ge’, a possível equipe titular tem: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Pulgar, Gerson e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro.
Com 40 pontos, o Flamengo está em sétimo no Campeonato Brasileiro e busca a vitória para tentar voltar à zona de classificação para a Libertadores. Atualmente, o Rubro-Negro está empatado com o Athletico-PR, sexto colocado (com melhor saldo de gols). Além disso, está a dois pontos do RB Bragantino, que completa o G-4.