- Argentino passa a ter vínculo válido até dezembro de 2027
- Ex-Boca Juniors e Al Nassr, arqueiro já está no Rio de Janeiro
- Rossi vestirá a camisa 17 do Rubro-Negro e irá ao Maracanã
Antes de tudo, vamos falar sobre o Flamengo, que anunciou a contratação do goleiro Agustín Rossi, ex-Boca Juniors e Al Nassr. O argentino havia assinado um pré-contrato no dia 9 de janeiro. Agora, ele vai firmar um vínculo válido por quatro anos e meio com o Rubro-Negro.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Rossi usará a camisa 17 do Flamengo. Luiz Araújo, que chegou recentemente e já está treinando, vestirá a 22. O goleiro fará 28 anos em agosto, chega ao seu oitavo clube da carreira. O atleta já está no Rio de Janeiro desde segunda e recebeu um vídeo especial do clube nas redes sociais.
Por enquanto, Rossi não tem data de estreia definida. Afinal, o goleiro ainda precisa ser regularizado junto à CBF, algo que só vai ser realizado a partir da abertura da janela de transferência, no dia 3. A expectativa é de que ele esteja neste sábado no Maracanã para acompanhar o jogo entre Flamengo e Fortaleza, às 18h30, pelo Brasileirão.
Confira mais sobre a carreira de Rossi
O argentino foi revelado na base do Chacarita Juniors e passou por Estudiantes e Defensa y Justicia. Em 2017, então, Rossi virou goleiro do Boca Juniors. Ele saiu emprestado, em 2019, para o Antofagasta, do Chile, e, no mesmo ano, ao Lanús.
Em 2020, o goleiro retornou ao Boca, quando viveu o seu melhor momento na carreira. No começo deste ano, contudo, ele decidiu não renovar com os Xeneizes e acabou sendo emprestado ao Al Nassr, do astro Cristiano Ronaldo.
Vale ressaltar que, no seu último ano de Boca (em 2022), Rossi recebeu o prêmio de melhor jogador do futebol argentino. Além disso, ele se sagrou campeão argentino pela terceira vez. No currículo, o arqueiro também tem convocações para a seleção argentina. Em 2015, foi campeão sul-americano sub-20 em 2015 pela Albiceleste.