• Volante trabalha sozinho, mas se junta ao grupo nesta terça-feira
  • Jogador se recupera das lesões no pé esquerdo e tornozelo direito
  • Ele não entra em campo pelo Rubro-Negro desde 13 de setembro

Chegou a hora de falar sobre o Flamengo, que teve uma boa notícia nesta segunda-feira. Isso porque o volante Allan treinou nesta segunda-feira e vive a expetativa de reforçar a equipe rubro-negra contra o Bragantino, no dia 23, quinta-feira da próxima semana, no Maracanã, em jogo adiado pelo Brasileirão.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o meio-campista passou por uma cirurgia no começo de outubro. Ele iniciou a transição física e se exercitou no campo com o fisioterapeuta do Flamengo. Seguindo cronograma especial, Allan esteve no Ninho do Urubu nesta segunda, dia de folga do elenco, e seguiu a programação de treinamentos.

Então, o próximo passo do volante é voltar ao gramado nesta terça com os companheiros de equipe. Afinal, os jogadores se reapresentam após dois dias de folga depois do empate em 1 a 1 no Fla-Flu. Aliás, esta será a primeira atividade dele sob o comando de Tite. O atleta será acompanhado individualmente e pode entrar na lista de relacionados após dois meses fora.

Até o próximo compromisso, o time fará oito sessões de treinamento. Assim, Allan terá a oportunidade de ficar à disposição para o duelo com o Bragantino. Portanto, a comissão técnica vai promover um trabalho focado na recuperação de ritmo de jogo com o meio-campista.

Clube prepara logística para ter Pulgar

No período de treinos na data Fifa, Tite não terá Erick Pulgar. Isso porque o volante se apresentou à seleção chilena para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Então, ele só voltará ao clube no dia 22, véspera do confronto com o Massa Bruta.

Por isso, o Flamengo prepara uma logística para tê-lo em campo. Com Allan iniciando a atividade com o restante do elenco, Tite terá outros dois volantes (Gerson e Thiago Maia) para testar outras alternativas.

Allan disputou só 13 jogos até a ruptura da fáscia plantar do pé esquerdo, no jogo contra o Athletico-PR, em setembro. O clube optou por um tratamento conservador. Mas, menos de um mês depois, foi decidido que Allan aproveitaria o período para operar uma lesão crônica no tornozelo direito.

Com 57 pontos, o Flamengo está em sexto na tabela. Se vencer o duelo adiado contra o Bragantino (em quarto, com 59), o Rubro-Negro pula para a terceira posição e continua sonhando com o título brasileiro.