• Atacante de 20 anos será negociado por 7 milhões de euros, diz site
  • Clube espanhol ficará com 70% dos direitos econômicos do jogador
  • Fla havia rejeitado proposta do West Ham, da Inglaterra, pelo jovem

No último dia da janela de transferências na Europa, o Flamengo fica bem perto de vender Lázaro para o Almería, da Espanha. Como noticiou o site ‘Globo Esporte’, ele deve ser negociado por 7 milhões de euros (cerca de R$ 36,3 milhões). Além disso, o time espanhol garantiria 70% dos direitos econômicos na transação pelo atacante de 20 anos.

De acordo com informações do ‘Ge’, o Almería havia feito uma proposta de 5 milhões de euros, com 2 milhões de bonificações, adquirindo os mesmos 70% dos direitos do jogador. Contudo, o Flamengo não se animou com a primeira oferta e exigiu os 7 milhões. Então, o clube espanhol aceitou a contraproposta, e a negociação está encaminhada.

Segundo a publicação, o Flamengo seguirá com 30% dos direitos econômicos de Lázaro no caso de o Almería decidir vendê-lo no futuro. No entanto, não há variáveis por desempenho do atacante na negociação entre os clubes. A janela na Espanha se encerra nesta quinta, e as parte envolvidas tentam acelerar a troca de documentos para selar a transferência.

No Almería, Lázaro ocuparia a vaga que era do nigeriano Umar Sadiq. Afinal, o atacante está de saída para a Real Sociedad. Portanto, o clube que subiu de divisão na última temporada tenta reforçar o elenco de olho na disputa do Campeonato Espanhol.

https://www.instagram.com/p/Cg8MQoEsa6y/?utm_source=ig_web_copy_link

West Ham também tinha feito proposta por Lázaro

Vale lembrar que, recentemente, o West Ham, da Inglaterra, fez uma proposta de 5 milhões de libras (R$ 30 milhões) pelo atacante. Por sua vez, o Flamengo rejeitou a oferta e disse que Lázaro valia o dobro. Então, a negociação esfriou e o clube inglês fechou com outro jogador revelado pelo Rubro-Negro: Lucas Paquetá.

Criado no Ninho do Urubu, Lázaro chamou atenção na conquista da Copa do Mundo Sub-17 de 2019. Ele marcou um gol pelo Brasil na decisão e se destacou na campanha da seleção de base. No Fla, o atacante estreou em 2020, ano em que fez só quatro jogos.

Depois, em 2021, ele oscilou entre o Sub-20 e o time profissional, tendo poucas chances. Na atual temporada, Lázaro ganhou espaço e passou a ser utilizado com regularidade nos jogos do Estadual e Brasileirão. Então, disputou 45 partidas e se destacou marcando oito gol marcados e dando sete assistências.