• Pentacampeão em 2022 aprova o nome do técnico do Palmeiras
  • Scolari, então, tem opinião diferente de outros colegas brasileiros
  • Felipão treinou Portugal e teve boa trajetória pela seleção lusitana

Antes de tudo, vamos falar sobre a seleção brasileira. Isso porque o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que o português Abel Ferreira, do Palmeiras, tem totais condições de assumir o comando do Brasil. Pentacampeão do mundo em 2022, Felipão deu a declaração em entrevista à ‘Rádio Gaúcha’, na última quinta-feira.

– O Abel (Ferreira) é um dos nomes que eu ficaria muito feliz em ver na Seleção Brasileira. Quem é bom, pode trabalhar, mostra sua condição e pronto – disse Scolari.

Além disso, Felipão fugiu da opinião de outro treinadores brasileiros ao não ver problema na escolha por um estrangeiro. Por sinal, a CBF ainda está procurando um técnico para a o lugar de Tite, que deixou a Seleção após a eliminação para a Croácia, nas quartas de final da Copa do Catar.

– Eu quero colocar minha opinião para que todo mundo saiba. Nós saímos do Brasil tantas vezes e tiramos lugar de tantos, não podemos agora cercear quem está na Seleção Brasileira de trazer A ou B. É bom, independente da nacionalidade. É bom, traga – acrescentou Felipão.

https://www.instagram.com/p/CmIBevjO-ND

Vale lembrar, então, que Abel Ferreira conquistou o título do Brasileirão de 2022 com o Verdão. Além disso, em três temporadas no futebol brasileiro, o treinador português já ganhou duas Taças Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Paulista.

Por outro lado, Felipão se aposentou recentemente como treinador e agora ocupa a função de diretor-técnico do Athletico-PR. Durante a carreira, inclusive, o brasileiro trabalhou como treinador de Portugal e levou a seleção lusitana ao vice da Eurocopa de 2004 e ao quarto lugar da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial