- Representantes do zagueiro esperam nova rodada de reunião
- Bruno Henrique e David Luiz também negociam futuro no Fla
- Diretoria quer resolver pendências após a decisão da Copa do Brasil
O Flamengo ainda vive dias conturbados em seus bastidores. Como se não bastasse a decisão da Copa do Brasil que se aproxima, os dirigentes rubro-negros estão negociando o futuro do elenco já pensando na próxima temporada. E se o técnico Jorge Sampaoli ainda não sabe se fica nem mesmo até o fim desta temporada, mais perguntas surgiram nos últimos dias. Pelo menos é o que garante o site “Globo Esporte”.
Conforme informou o portal, dirigentes rubro-negros e representantes do zagueiro Fabrício Bruno, um dos destaques do time na temporada, se reuniram nos últimos dias para tratar da renovação do defensor para os próximos anos. Contudo, a reunião não agradou nenhuma das partes. Por conta disso, a proposta acabou negada pelo zagueiro.
Na proposta do clube da Gávea, o zagueiro teria mais dois anos de contrato e uma valorização salarial considerável. Neste momento, o vínculo de Fabrício Bruno com o Flamengo é até o final de 2025, enquanto na questão salarial, o defensor recebe um dos mais baixos do elenco atual. Portanto, nesta rodada de negociações nada foi resolvido.
Ainda de acordo com o portal, o Flamengo não tem pressa para resolver a situação, uma vez que Fabrício tem um vínculo de mais dois anos com o clube. O staff do defensor ainda não recebeu uma contraproposta. A antecipação da reunião para tratar do assunto se deu por conta dos possíveis assédios de clubes estrangeiros para o seu zagueiro. Vale lembrar que Fabrício Bruno é titular da equipe do argentino Jorge Sampaoli.
Bruno Henrique e David Luiz negociam
Outros dois jogadores estão tratando sobre o futuro no clube. O atacante Bruno Henrique e o zagueiro David Luiz. O caso do atacante é um pouco mais fácil. Conforme informações do Jornal “O Globo”, o Flamengo sinalizou a ampliação de contrato por, pelo menos, mais dois anos com o atacante. A valorização salarial está inclusa. A proposta agradou os representantes do jogador, que passaram ao estágio das pendências burocráticas. Ou seja, em breve Bruno Henrique deverá estar com o seu contrato renovado.
Depois de ficar 10 meses parado por conta de uma lesão no joelho, o camisa 27 e Rei da América de 2019, vem sendo utilizado com frequência pelo técnico Jorge Sampaoli. Inclusive, Bruno Henrique vem se destacando e encontrando a sua melhor forma. No último sábado, foi o grande destaque do clássico contra o Botafogo, marcando o gol da vitória.
Já o caso do zagueiro David Luiz é mais complicado. O defensor não vem sendo utilizado e está vendo o seu prestígio com a torcida cair nos últimos meses. Além disso, David Luiz recebeu nos últimos dias uma proposta do Al-Ettifaq, Arábia Saudita, e do Besiktas, da Turquia. A proposta dos árabes, contudo, foi recusada. Vale lembrar que David Luiz ativou a cláusula de renovação automática com o clube até o fim de 2024.
Mesmo assim, a tendência é de que David Luiz deixe o Rubro-Negro antes. Além dos árabes, o defensor recebeu uma proposta da Turquia. O jogador ficou feliz com a proposta, que agradou ao seu staff. Contudo, David Luiz e seus familiares estão completamente adaptados no Rio de Janeiro. Uma saída neste momento não estava nos planos do atleta. Então, a tendência é permanecer no clube da Gávea.