Antes de tudo, vamos começar com as movimentações do mercado da bola nacional. Isso porque o Fluminense acertou com o experiente goleiro Fábio, livre desde que saiu do Cruzeiro.

Agora, o arqueiro de 41 anos é esperado no Rio de Janeiro na tarde desta quarta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato de um ano com o Tricolor Carioca.

De acordo com o Globo Esporte e o Raiz Tricolor, a negociação vem sendo intermediada por Francis Melo. Então, ele é o mesmo empresário que cuida da carreira do atacante Fred.

Vale lembrar que Fábio ganhou pelo Cruzeiro dois Brasileiros (2013 e 2014), três Copas do Brasil (2000, 2017 e 2018), além de sete Campeonatos Mineiros (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019).

Além disso, Fábio tem longa experiência de Copa Libertadores, disputando oito edições da principal competição sul-americana pelo Cruzeiro, chegando à final do torneio em 2009. 

Anteriormente, Fábio chegou a ter seu nome ligado ao América-MG nesta temporada. E mais: o presidente do Coelho chegou a dizer que via o acerto com bons olhos, mas o destino do goleiro mudou.

Portanto, no elenco tricolor que segue na pré-temporada, Fábio terá a concorrência de outros goleiros. São eles: Gustavo Ramalho, Muriel, Pedro Rangel e Marcos Felipe, que terminou 2021 como titular da posição.

Sendo assim, ele chega ao Fluminense como sétimo reforço da temporada: Felipe Melo, David Duarte, Willian Bigode, Cristiano, Pineida, Nathan e Gérman Cano, além do técnico Abel Braga.


Lewandowski tem impasse para renovar com o Bayern, diz jornal

Agora, vamos falar sobre Robert Lewandowski. Vencedor do prêmio de melhor jogador do mundo pela segunda vez, o polonês segue sem futuro definido no Bayern de Munique. De acordo com o jornal alemão “Bild”, o atacante está vivendo um impasse para renovar seu contrato, que vai até junho de 2023.

Então, faltando pouco mais de um ano para o fim do vínculo, Lewandowski pode sair de graça do Bayern a partir de janeiro de 2023. Desse modo, se não renovar com o jogador, o clube poderia vendê-lo na janela de transferências do próximo verão europeu, no meio do ano, para garantir dinheiro na negociação.

Por enquanto, não há reunião marcada com o empresário de Lewandowski, mas uma definição pode ocorrer no primeiro semestre de 2022. Além disso, há duas opções para renovar. Ou seja, a primeira é estender por mais um ano, até 2024, mantendo o salário. Outra seria um contrato até 2025, mas com salário menor.

Vale lembrar que Lewandowski vai completar 34 anos em agosto de 2022 e joga pelo Bayern de Munique desde 2014. Em entrevista após levar o prêmio Fifa The Best, o atacante disse que não pretende falar tão cedo sobre jogar em outras equipes.

– Quando você está no campo, não importa muito se você está no time A, B ou C. Eu sempre quero mostrar o meu melhor, o resto todo é especulação. Tenho que ficar calmo e focado. Não quero pensar muito em outra coisa – afirmou o polonês.

Na atual temporada, Lewandowski tem 39 gols em 33 jogos, somando os compromissos pelo Bayern e pela seleção. Em suma, o polonês também lidera a corrida pela Chuteira de Ouro, prêmio dado ao principal artilheiro das ligas europeias: hoje tem 46 pontos, com 23 gols na Bundesliga.


Fifa abre venda de ingressos para Copa do Mundo

Está chegando! A Fifa abriu nesta quarta-feira, em seu site oficial, a primeira fase da venda de ingressos para a Copa do Mundo do Catar. Então, esse primeiro período da comercialização vai até o dia 22 de fevereiro. O maior evento de futebol do planeta acontecerá de 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022.

Sendo assim, os torcedores já podem enviar seus pedidos de ingressos. De acordo com o Globo Esporte, nesta promoção inicial não vai fazer diferença se as inscrições forem enviadas no primeiro dia, no último ou em outro momento. Afinal, os ingressos serão alocados após o encerramento do período de inscrição.

– Esta é uma Copa do Mundo da FIFA para o Catar, a região e o mundo, e os produtos lançados hoje refletem o objetivo da FIFA de levar o belo jogo para o maior número possível de torcedores em todo o mundo – declarou Fatma Samoura, secretária-geral da Fifa.

Além disso, se o número de ingressos pedidos para algum jogo exceder a carga total disponível para o mercado doméstico ou internacional, os ingressos serão alocados por sorteio. Logo, todos os candidatos aprovados serão notificados do resultado de suas inscrições.

Portanto, assim como foi a política de ingressos da Fifa nas edições de 2010, 2014 e 2018 da Copa do Mundo, os moradores do país anfitrião vão ter benefícios com uma categoria de preço especial. CEO da Copa do Mundo do Catar, Nasser Al Khater destacou o evento no Oriente Médio será “extraordinário”.

– O Catar mal pode esperar para reunir os torcedores para celebrar sua paixão pelo futebol, experimentar uma nova cultura e aproveitar tudo o que nosso país e região têm a oferecer – disse o dirigente.