• Fernando Diniz contava com o jogador para as Eliminatórias
  • Brasileiro saiu com dores na partida da LaLiga no sábado
  • Prazo inicial de recuperação é de seis semanas, segundo o Real

O atacante Vinícius Jr., destaque do Real Madrid, saiu com dores na partida do último sábado entre os merengues e o Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol, a LaLiga. Na ocasião, o jogador brasileiro sentiu dores na coxa e foi substituído ainda no primeiro tempo. O clube espanhol acabou vencendo o jogo assim mesmo. Bellingham fez o único gol do jogo no segundo tempo.

O clube levou o craque brasileiro para realização de exames, que constataram uma lesão muscular. Conforme uma avaliação inicial do Real Madrid, o prazo de recuperação é de cerca de seis semanas. Embora a CBF ainda não tenha se pronunciado, pelo resultado do exame é provável que o jogador brasileiro esteja fora dos primeiros compromissos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Assim, também é provável que a CBF divulgue o corte de Vini Jr. em breve e convoque outro jogador para a posição. Embora tenha que ficar, à princípio, todo esse tempo afastado, o Real Madrid mostrou alívio com o exame. Isso porque havia temor de que a lesão muscular tivesse atingido o tendão. Mas não foi constatado nada no local. O clube deseja ter o camisa 7 de volta diante do Osasuña, dia 8 de outubro.

O lance em que a estrela do Real Madrid se machucou é algo que este está acostumado a fazer. Vini Jr. Recebeu um lançamento de Camavinga, aos 14 minutos de jogo, e partiu para a sua arrancada característica. Mas sentiu uma fisgada e logo caiu no gramado. Joselu entrou em seu lugar.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial