- Português se apresentou à equipe italiana nesta quarta
- Treinador, de 52 anos, já comanda a primeira atividade
- Paulo Sousa estava sem clube desde a demissão no Fla
O técnico Paulo Sousa, ex-Flamengo, está no comando de um novo clube. Isso porque o português foi anunciado como treinador da Salernitana, da Itália. O clube confirmou o acerto nesta quarta-feira, e o profissional já marcou presença no primeiro treino à frente do time.
Atualmente, a Salernitana ocupa o 16º lugar na Série A. Este, aliás, é o primeiro trabalho de Paulo Sousa desde a saída do Flamengo, em junho do ano passado. Com 52 anos, o técnico entrou na vaga do italiano Davide Nicola, que acabou sendo dimitido após ficar 11 meses no cargo.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Paulo Sousa retorno ao futebol italiano cinco anos e meio depois de sair da Fiorentina. Em duas temporadas, o treinador conseguiu levar a Viola ao quinto lugar do Calcio, em 2015/16, e ficou em oitavo em 2016/17.
Na sequência da carreira, o português trabalhou no Tianjin Quanjian, da China, e no Bordeaux, da França. Em janeiro de 2021, então, ele assumu o comando da Polônia. O treinador levou a seleção a avançar na repescagem das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo do Catar.
Contudo, os poloneses se classificaram para o Mundial de 2022 nos playoffs, já sem Paulo Sousa no banco de reservas. Isso porque ele deixou o cargo em dezembro de 2021 para dirigir o Flamengo. Sem conseguir bons resultados no clube carioca, o treinador acabou demitido após seis meses.