- Atacante está com uma distensão na coxa esquerda
- Galdino estão fora da partida desta quinta, contra o Coelho
- Jogador se junta a outros quatro atletas que estão fora
A derrota de 3 a 0 para o Flamengo ligou o sinal de alerta no Grêmio. Para não se desgarrar da parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o time treinado por Renato Portaluppi tem a missão de dar uma resposta logo nesta quarta-feira, contra o América-MG, nesta quinta-feira, na Arena, pela 11ª rodada da competição. Mas para isso é preciso estar com o máximo de jogador disponível para a partida.
Contudo, nesta segunda-feira, o atacante Everton Galdino virou desfalque para o duelo de quinta por conta de lesão. Conforme nota divulgada pelo Tricolor Gaúcho durante a tarde, Galdino está com uma distensão muscular na coxa esquerda. Na nota, entretanto, não constava o tempo de recuperação que o jogador vai precisar para voltar a campo pelo time.
Ainda segundo a nota, Galdino se queixou de um desconforto na coxa esquerda durante as atividades deste domingo. Ele acabou saindo do treino e nesta segunda-feira foi submetido a exame de ressonância magnética, que detectou o problema. Vale lembrar que o atacante é reserva, mas vem sendo utilizado em vários jogos por Renato Portaluppi.
Para o duelo contra o Coelho, o treinador do Tricolor Gaúcho também terá o desfalque dos zagueiros Kannemann e Bruno Uvini. Os dois estão suspensos por conta do terceiro cartão amarelo. Assim, para completar a lista de desfalques, Pedro Geromel e Fábio também não poderão entrar em campo. Os dois estão no departamento médico sem previsão de retorno.
Confira a nota oficial do Grêmio:
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o atacante Everton Galdino relatou desconforto no treino do último domingo, 18, foi encaminhado para um exame de ressonância magnética e teve constatada uma distensão grau II no músculo reto-anterior da coxa esquerda. Galdino já iniciou tratamento no Clube e será avaliado periodicamente para o retorno aos treinamentos”.