• Equipe escocesa lidera o Grupo A das Eliminatórias
  • Falha no início de Pedro Porro foi fatal para a Fúria
  • McTominay marca duas vezes na vitória da Escócia

A Escócia venceu a Espanha por 2 a 0 na tarde desta terça-feira, em Glasgow, em partida válida pela segunda rodada do Grupo A das Eliminatórias da Eurocopa 2024. A vitória se tornou ainda mais relevante uma vez que o triunfo não ocorria desde 1984. Além disso, os escoceses assumiram a liderança isolada da chave, com seis pontos, três a mais que a Fúria, que jogou mal. McTominay, volante do Manchester United, marcou os dois gols da partida.

Primeiro tempo tem gol da Escócia

O primeiro tempo começou com a Escócia em cima da Espanha. Jogando em casa, os escoceses foram atrás do placar para assegurar a primeira colocação do grupo após a segunda rodada. Mas logo aos seis minutos de jogo, não foi em uma pressão do time da casa que o gol saiu, e sim, de uma falha de Pedro Porro. O jogador espanhol escorregou e Robertson ficou com a bola. Tocou em McTominay para marcar o primeiro.

Assim, o gol da Escócia colocou fogo na partida. Embora tenha demorado para levar perigo ao gol de Gunn, a Fúria do técnico Luis de la Fuente teve paciência e chegou a partir dos 20 minutos. Primeiro, com Joselu, que acertou a bola no travessão após um cruzamento de Merino. E logo depois, com Pedro Porro, que tentou se redimir do erro do gol escocês. Contudo, Gunn fez grande defesa. O primeiro tempo seguiu desta forma.

Segundo tempo com mais um gol

O começo do segundo tempo mostrou para a Espanha que se o time quiser voltar a ganhar competições, terá de ser mais incisivas em seus ataques. Isso porque o time ficou com a bola nos primeiros minutos, mas quem fez o gol foram os donos da casa. Tierney avançou pela esquerda e passou como quis por Carvajal antes de cruzar na área. McTominay apareceu para bater de primeira e fazer o seu segundo gol no jogo.

O segundo gol da partida saiu ainda aos seis minutos e por muito pouco os donos da casa não marcam mais um logo depois, aos 11. McGinn cobrou uma falta para a área, mas a bola pegou uma curva e acertou o travessão de Kepa. A Espanha, então, voltou a dominar as ações e Aspas teve duas chances, mas mandou as duas para fora do gol de Gunn.

Sem mais forças para reagir sobre a forte defesa escocesa, a Espanha ainda tentou em algumas oportunidades, mas não levou muito perigo. Assim viu a sua liderança do Grupo A cair com a derrota para a seleção da Escócia para a alegria dos torcedores que lotaram o estádio, em Glasgow.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial