• Com dois gols do zagueiro Félix Torres, equatorianos ganham por 2 a 1
  • Canobbio, que joga no Athletico, abre o placar para a equipe uruguaia
  • Valencia, do Inter, perde pênalti; Arboleda, do São Paulo, sai lesionado

O Equador venceu o Uruguai de virada, por 2 a 1, nesta terça-feira, pela segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. No estádio Casa Blanca, em Quito, os uruguaios saíram em vantagem com um gol de Canobbio, do Athletico-PR, aos 37 minutos. No final do primeiro tempo, o zagueiro Félix Torres marcou de cabeça e empatou a partida. Na etapa final, Enner Valencia, do Inter, bateu o pênalti para fora. Ainda assim, a seleção equatoriana conseguiu o segundo aos 15 minutos, novamente com Félix Torres, desta vez chutando com a perna direita.

https://www.instagram.com/p/CxHBQ_Qsl2-/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Com o resultado, o Equador conseguiu somar os três primeiros pontos. Contudo, a seleção ficou com zero pontos na tabela de classificação. Isso porque o país iniciou as Eliminatórias com três pontos e menos como punição pelo caso Byron Castillo. Já o Uruguai segue com três pontos na tabela.

Canobbio marca, mas Félix Torres empata

Empurrado pela torcida, o Equador teve mais volume de jogo no primeiro tempo. Aliás, a seleção da casa contou com o bom desempenho do meia Kendy Páez, de 16 anos. Mesmo assim, quem largou na frente do placar foi o Uruguai.

Aos 37 minutos, após boa jogada de Maxi Araújo pela esquerda, Canobbio dominou de costas na área, fez o giro e finalizou rasteiro para fazer: 1 a 0, em lance de categoria do meia-atacante do Furacão.

Porém, no último lance da etapa inicial, os equatorianos deixaram tudo igual no placar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Félix Torres subiu sozinho na primeira trave e cabeceou bem para vencer o goleiro Rochet: 1 a 1.

https://www.instagram.com/reel/CxG68UExMld/?utm_source=ig_web_copy_link

Valencia perde pênalti, e Equador vira o jogo

No segundo tempo, a equipe equatoriana teve a chance de virar a partida logo aos 5 minutos. Isso porque o lateral esquerdo Estupiñán invadiu a área e foi derrubado por Nández. Na cobrança, aliás, um duelo colorado. Valencia bateu colocado do lado esquerdo de Rochet, mas pegou mal e mandou a bola pela linha de fundo.

Aos 15 minutos, então, o Equador arrancou a virada. Kendry Páez fez uma boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro e encontrou Félix Torres na pequena área para finalizar e marcar seu segundo gol na partida: 2 a 1. O lado triste ficou por conta da lesão sofrida pelo zagueiro Arboleda, que saiu aos 25 minutos do gramado de maca e com dores na perna.

Enner Valencia ainda teve uma última chance para ampliar, aos 35. Após cruzamento da direita, o atacante completou de voleio, mas mandou pela linha de fundo. Nem foi necessário, pois a vitória em casa já estava assegurada.

https://www.instagram.com/p/CxHDrddrrmb/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial