- Clube inglês teve problemas para enviar a documentação
- Liga francesa não aceita o recurso do Paris Saint-Germain
- Marroquino não consegue sair antes do término da janela
Antes de tudo, vamos falar sobre o mercado da bola internacional. Afinal, a transferência do meia-atacante Hakim Ziyech para o Paris Saint-Germin não foi concluída antes do fim da janela europeia por conta de erros do Chelsea.
De acordo com o jornal francês ‘L’Équipe’, o clube inglês demorou a enviar os documentos em relação ao empréstimo do marroquino. Em seguida, os Blues mandaram o contrato com as informações certas duas vezes, mas sem a assinatura do clube.
Diante das falhas, a Liga de Futebol Profissional da França (LFP) não aprovou a transferência de Ziyech. A situação irritou a diretoria do PSG, que entrou com o um recurso alegando irresponsabilidade do Chelsea. Contudo, o apelo foi negado e impossibilitou o empréstimo.
Vale ressaltar, então, que o jogador chegou em Paris na terça, fez exames médicos e estava acertado com o PSG e o Chelsea. No entanto, diante dos erros do clube inglês no último dia da janela de inverno, Ziyech terá que voltar a Londres.
Aos 29 anos, o marroquino tem contrato com o Chelsea até 2025. Na atual temporada, o atacante esteve em 15 dos 28 jogos dos Blues, sendo titular só em seis oportunidades. Dentro do campo, Ziyech foi discreto e deu apenas uma assistência.
No Chelsea desde 2020, Ziyech se destacou no Ajax, da Holanda, antes de sair para a Inglaterra. Contudo, o marroquino não se firmou na equipe londrina e marcou 14 gols em 98 jogos. No entanto, ele brilhou pelo Marrocos na campanha da seleção na Copa do Mundo, com um gol, uma assistência e foi titular nas sete partidas.