- Messi marca o seu gol de número 100 com a Argentina
- Equipe fez cinco gols somente no primeiro tempo
- Nico González, Enzo Fernández, Di María e Montiel marcaram
A Argentina segue comemorando o seu terceiro título de Copa do Mundo. Dessa vez, o adversário foi a seleção de Curaçao e a partida na cidade de Santiago Del Estero. Com direito a três gols de Lionel Messi, que marcou o seu 100° gol com a camisa da seleção, a Argentina fez 7 a 0 e a alegria dos torcedores que compareceram ao Estádio Único. Nico González, Enzo Fernández, Di María e Montiel. marcaram os outros gols da seleção argentina na noite desta terça-feira.
🏆 #SelecciónMayor – #Amistoso
— 🇦🇷 Selección Argentina ⭐⭐⭐ (@Argentina) March 29, 2023
⚽ @Argentina 🇦🇷 7 (Lionel #Messi x3, Nicolás González, Enzo Fernández, Ángel Di María y Gonzalo Montiel) 🆚 #Curazao 🇨🇼 0
👉 ¡Final del partido! pic.twitter.com/Umrmx3B6zM
Show de Messi
A Argentina demorou a marcar diante da fraca seleção de Curaçao. Isso porque os jogadores estavam em ritmo de treino, mostravam empenho, mas não aquela gana típica do atleta daquele país. Mesmo assim, logo aos dois minutos Lautaro errou o chute em cima da linha, depois de um bom passe de Messi.
Mas, como dito acima, o gol demorou a sair. Room, o goleiro, ainda evitou duas vezes nas finalizações de Messi. Então, na terceira chegada do camisa 10, não teve jeito. O craque da última Copa do Mundo recebeu na entrada da área, limpou a marcação para fazer o seu gol de número 100 com a camisa da Argentina (1 a 0). Festa no Estádio Único.
Então, a seleção de Lionel Scaloni deslanchou de vez, assim como a estrela maior do futebol argentino. Embora três minutos depois tenha sido Nico González que tenha marcado, depois de uma sobra de um escanteio, o terceiro foi do camisa 10. O próprio Nico González passou para a estrela, que teve tranquilidade para fazer, aos 32, (3 a 0).
Dois minutos depois, Messi recebeu um bom passe e fez o pivô para Enzo Fernández. Este, de chapa, mandou no canto do goleiro Room, sem chance para o arqueiro (4 a 0). Antes de finalizar a primeira etapa, mais um de Lionel Messi: Lo Celso lançou o craque, que ficou de frente para o goleiro e finalizou bem: 5 a 0.
#SelecciónMayor
— 🇦🇷 Selección Argentina ⭐⭐⭐ (@Argentina) March 29, 2023
🔝 Lionel #Messi alcanzó los 1⃣0⃣0⃣ goles con la Selección @Argentina. ¡Gracias por cada grito, capitán!
📝 https://t.co/RGWV8PDdJ4 pic.twitter.com/GJJZVqLhgd
Segundo tempo mais lento
A segunda etapa como não poderia deixar de ser, foi muito mais lenta, em ritmo de treino. Conforme o primeiro tempo, os jogadores de Curaçao não ofereciam perigo. Assim, os atletas argentinos diminuíram ainda mais a pegada. Ou seja, a festa já estava completa para a seleção campeã do mundo.
Mas se os jogadores que iniciaram a partida estavam satisfeitos com o resultado, Scaloni mexeu no time e colocou as peças para mudar um pouco esse pensamento. Foi o caso de Di María. O meia entrou e alguns minutos depois, se posicionou na marca do pênalti, após a bola bater no cotovelo de Cuco Martina: gol (6 a 0).
Aos 41, o sétimo e último gol da noite: Dybala fez a jogada e levou a bola para a linha de fundo. Depois do cruzamento, Montiel chega finalizando e fecha o placar. A festa estava completa na cidade de Santiago del Estero, interior argentino.
¿Sos Campeón del mundo? ⭐⭐⭐
— 🇦🇷 Selección Argentina ⭐⭐⭐ (@Argentina) March 8, 2023
¡No te pierdas @exhibicionAFA !🏆
Conseguí ahora mismo tu entrada en https://t.co/XwJIqrTLOn pic.twitter.com/g3wEL4JGXN