- Tricolor vence por 4 a 3 na noite de sábado, no Independência
- Com a vitória fora, time gaúcho dorme no G-4 do Brasileirão
- Uruguaio Luis Suárez marca o gol de número 550 da carreira
Em jogo eletrizante, o Grêmio derrotou o América-MG, de virada, por 4 a 3, pela 30ª rodada do Brasileirão. Rodriguinho colocou o Coelho na frente, mas Reinaldo e Everton Galdino marcaram para o Tricolor. Antes do primeiro tempo, Mastriani deixou tudo igual no placar. No começo da etapa final, o uruguaio fez o terceiro gol dos mineiros, enquanto Suárez e Cristaldo garantiram a vitória gremista em cima do lanterna do campeonato.
Com a vitória, o Tricolor fica, no momento, em quarto, com 50 pontos. Já o América segue na última posição da tabela, somando apenas 19 pontos. Agora, faltam oito jogos para cada time até o final do Brasileiro.
Além disso, Luis Suárez chegou ao gol de número 550 na carreira. O uruguaio de 36, então, se tornou o quarto artilheiro do mundo em atividade, ficando atrás só de Lewandowski, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
América sai na frente, leva a virada e empata
O América-MG abriu o placar logo no início do jogo, quando Rodriguinho entrou na área do Grêmio e chutou no canto de Grando: 1 a 0. Aos 14 minutos, contudo, o Grêmio conseguiu um pênalti, após Suárez cair na área em disputa com o goleiro Jori. Reinaldo bateu bem e empatou a partida: 1 a 1.
Cinco minutos depois, Everton Galdino dominou no meio, tocou para Suárez e disparou nas costas da zaga. O atacante uruguaio viu a passagem e devolveu para o companheiro finalizar de direita para virar o jogo: 2 a 1.
Em seguida, aos 25, Benítez finalizou da entrada da área com perigo e quase empatou. Depois, Iago Maidana se lançou ao ataque e soltou a pancada de longe para assustar a defesa do Grêmio.
Aos 34 minutos, então, saiu o gol de empate do Coelho. Benítez tocou para Juninho, que cruzou para Mastriani aparecer livre e finalizar de pé esquerdo: 2 a 2 no Independência. Nos minutos finais da etapa, o goleiro Jori evitou o gol do Tricolor em pelo menos três oportunidades.
América marca, mas Grêmio vira de novo
Na volta do intervalo, o América pulou à frente do placar novamente. Logo aos três minutos, Benítez passou para Mastriani, que surgiu livre de marcação para fazer o seu segundo gol na partida: 3 a 2. O Grêmio, aliás, demorou a dar uma resposta e obrigou Jori a trabalhar em tentativas de Cristaldo e Nathan Fernandes.
Aos 25 minutos, o Grêmio empatou o jogo. Suárez recebeu lançamento, invadiu a área, driblou Éder e finalizou para Jori espalmar. No rebote, porém, o uruguaio balançou a rede: 3 a 3. Depois disso, aos 32, Cristaldo bateu o escanteio rápido, recebeu a bola de volta e finalizou para fazer 4 a 3 para o Tricolor. Daí em diante, o time gaúcho administrou a vantagem e assegurou a segunda vitória consecutiva no Brasileirão.
Portanto, o América volta a campo na próxima quarta, às 19h (de Brasília), contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. No mesmo dia, às 20h, o Grêmio encara o Coritiba, no Couto Pereira.