- Tadeu se destaca e mantém invencibilidade do Esmeraldino
- Internacional chega ao nono jogo sem vencer no Brasileiro
- Resultado não ajudou nenhuma das duas equipes na competição
Goiás e Internacional ficaram no 0 a 0 neste sábado, na Serrinha, em Goiânia, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Em um jogo movimentado e com três expulsões, o resultado acabou frustrando os dois times. Isso porque o Esmeraldino jogando em casa e invicto, agora há oito partidas, precisava da vitória para se desgarrar de vez do risco de chegar à zona de rebaixamento. O Internacional, por sua vez, sem vencer há 10 jogos contando com o deste sábado, segue com a amarga invencibilidade e já consegue vislumbrar o grupo dos quatro últimos.
Com o resultado, o Goiás chegou aos 25 pontos e se encontra neste momento na 15ª colocação. O Colorado está com um ponto a mais e na 12ª posição. Contudo, os dois times poderão perder posições ao fim da rodada. Na próxima rodada, depois da Data Fifa, os times voltam a campo. O Internacional recebe o São Paulo, no Beira-Rio, na quarta-feira, dia 13. O Goiás vai até o Allianz Parque visitar o Palmeiras. Este jogo está marcado para o dia 15.
O jogo
O primeiro tempo teve o Internacional tomando conta das principais ações ofensivas da partida. O semifinalista da Libertadores, que estava há nove jogos sem vencer, quis sair dessa invencibilidade ingrata e foi para cima do Esmeraldino. Contudo, o Colorado esbarrou na tarde de brilho do goleiro Tadeu. O arqueiro do time goiano fez duas defesas em finalizações de Enner Valencia. Foram duas defesas espetaculares que impediram o time gaúcho de abrir o placar.
O Goiás, por sua vez, teve dificuldades para entrar na defesa sólida e bem treinada do Colorado. Tecnicamente com um time inferior, o Esmeraldino mostrou, pelo menos, vontade. O que foi o suficiente para criar uma das melhores chances do primeiro tempo. Hugo passou para João Magno, que chutou em cima do goleiro Rochet. Na jogada, a melhor opção era tocar para Allano que estava livre ao lado. Então, o primeiro tempo terminou com o Esmeraldino em cima do Colorado.
Foi então que no segundo tempo os técnicos mexeram nas equipes, mas o nível da partida ficou pior. Se na primeira etapa o Internacional teve as melhores chances, no segundo tempo, nenhuma equipe esteve perto de fazer um gol. Raphael Guzzo teve uma boa chance de marcar, mas finalizou mal de cabeça. Pelo lado do Colorado, Alan Patrick arriscou de fora da área, mas nada que pudesse ameaçar o gol de Tadeu. Por fim, o árbitro expulsou Maguinho (dois amarelos). Minutos depois, o clima ficou quente e Lucas Halter e Luiz Adriano levaram cartão vermelho.