- Goleiro do Atlético-GO brilha e garante ponto para o time
- Dragão chegou aos 61 pontos e está na vice-liderança
- Sport fica fora da zona de classificação para a Série A
Em um dos principais jogos da rodada, Sport e Atlético-GO ficaram no empate sem gols na noite desta sexta-feira, na Ilha do Retiro, no Recife, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em uma partida tensa e nervosa, o time da casa precisava vencer a todo custo para voltar ao grupo dos quatro primeiros. Contudo, encontrou uma defesa sólida, que contava com o goleiro Ronaldo, o melhor jogador em campo.
Por fim, o empate ficou melhor para o Dragão. O time treinado por Jair Ventura cresceu no returno e hoje desponta como favorito para conquistar uma das vagas. Com 61 pontos, a equipe goiana é vice-líder da competição. Sport, com 60, está na quinta colocação. Portanto, fora do G4. Embora tenha o mesmo número de pontos de Criciúma e Juventude, o Leão tem um jogo a mais e poderá ver os rivais se distanciarem.
O líder segue sendo o Vitória, com 66 pontos. A equipe baiana joga neste domingo, contra o Novorizontino e, em caso de empate, não só conquista a vaga faltando duas rodadas, como assegura o título do Brasileirão da Série B. Para o acesso, o Atlético Goianiense ainda terá pela frente o Mirassol (17/11), fora de casa, e fecha a sua participação na competição contra o Guarani (25/11), em Goiânia. Já o Sport, pega o Vitória (18/11), em Salvador, e finaliza com Sampaio Corrêa (25/11), em casa.
O jogo
O primeiro tempo começou bastante estudado. Jogando em casa, com o apoio de sua torcida e precisando vencer, o Sport tomou conta das ações no início do jogo. Enderson Moreira promoveu mudanças na estrutura do time, com as entradas do goleiro Jordan, além de Diego Souza no Lugar de Vagner Love. Mas as mudanças não surtiram muito efeito.
Sem se preocupar muito com o ataque, o Atlético-GO não teve muitas chances na primeira etapa. Encontrou dificuldades com a compactação do Sport e, por isso, não chegou a construir jogadas de perigo. No Sport, as principais chances do primeiro tempo vieram de uma cabeçada de Edinho, que Ronaldo fez uma grande defesa. Além do chute de fora da área que o goleiro também trabalhou bem.
O segundo tempo foi um pouco melhor, mas muito pouco para alguém abrir o placar. Enquanto o Atlético-GO melhorou e assustou em alguns lances, principalmente em jogadas de transição rápida. O Sport também melhorou, mas começou a encontrar problemas com a torcida. Impaciente, os torcedores que estavam na Ilha do Retiro começaram a vaiar. Nem mesmo as chances de Jorginho, e Felipinho foram capazes de mudar o panorama. Por fim, empate e Atlético-GO na vice-liderança.