- Exames do goleiro apontam problema na perna direita
- Prazo de recuperação do Brasileiro é de 3 a 4 semanas
- Ele perderia os amistosos contra Inglaterra e Espanha
Desde já, vamos falar sobre o goleiro Ederson, que pode ficar fora de ação por até um mês no Manchester City. O choque com Darwin Núñez no jogo contra o Liverpool gerou uma lesão no músculo reto femoral da perna direita. Ele deve ser cortado da seleção brasileira para os amistosos contra Espanha e Inglaterra, nos dias 23 e 26 de março.
De acordo com o portal ‘Globo Esporte’, o clube inglês já entrou em contato com a CBF para comunicar o problema do goleiro. Afinal, Ederson foi convocado por Dorival Júnior na sua primeira lista à frente do Brasil. Aliás, a baixa deixaria o novo treinador sem os seus dois principais goleiros da Seleção na última Copa do Mundo. Alisson também está sem jogar por conta de lesão. Os outros goleiros chamados foram Bento e Rafael.
Vale lembrar que Ederson deixou o empate entre City e Liverpool por 1 a 1, após choque com Núñez. O goleiro recebeu um passe de Aké e dividiu com o atacante uruguaio dentro da área. Porém, não conseguiu chegar a tempo.
Então, o brasileiro atingiu Darwin e fez o pênalti que resultou no gol de empate dos Reds na partida pela Premier League. Ederson levou a pior no lance, tentou continuar em campo e não conseguiu pegar a cobrança de Mac Allister. Ele não aguentou as dores e deu lugar a Ortega pouco tempo depois.
Temporada de Ederson
Em 2023/24, Ederson esteve em campo em 36 dos 44 jogos do City (sendo titular em todos). Além disso, com a ausência de Alisson, ele foi titular da Seleção em quatro jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Ou seja, nas vitórias sobre Bolívia e Peru, no empate com a Venezuela e a derrota para o Uruguai.
O amistoso com a Inglaterra está marcado para o dia 23, em Londres, no estádio de Wembley. Já a Espanha será a adversária no dia 26, no Santiago Bernabéu, em Madri.