• Ex-Juventus, argentino elogia projeto da Roma para a temporada
  • Jogador de 28 anos diz que é cedo para pensar no título italiano
  • Dinamarquês Christian Eriksen chega ao Manchester United

Desde já, vamos falar sobre o mercado da bola no futebol europeu. Afinal, Paulo Dybala foi apresentado com festa, nesta terça-feira, como o principal reforço da Roma para a temporada. Depois de jogar por sete anos na Juventus, o meia-atacante argentino ganhou recepção calorosa. A apresentação do astro levou cerca de 8 mil pessoas até o Palácio da Civilização Italiana. Dybala saudou a multidão e, por um longo tempo, sentou diante dos torcedores da equipe italiana.

Segundo publicação do site ‘Globo Esporte’, o argentino escolheu usar a camisa 21 da Roma, número que usou em seus primeiros anos pela Juventus e que utiliza na seleção. Assim, Nemanja Matic passará a usar a camisa 8.

Na última temporada, a Roma, comandada pelo técnico José Mourinho, ganhou a primeira edição da Copa Conferência e terminou em sexto lugar no Campeonato Italiano. Nesta temporada, a equipe vai disputar a Liga Europa.

Dybala se tornou um grande nome da Juventus nas últimas temporadas. No entanto, ele teve dificuldades de se firmar no time na última temporada. Ele participou de 39 jogos com a camisa da Juve, anotou 15 gols e deu seis assistências.

Em entrevista recente, Dybala afirmou que o projeto da Roma é brigar por títulos. Por sinal, o jogador de 28 anos falou também sobre a possibilidade de a equipe voltar a vencer a Série A italiana.

– É muito cedo para falar sobre o Scudetto, já que no momento existem equipes à nossa frente. Nós vamos trabalhar com serenidade. A Roma conquistou um troféu muito importante, mas ainda há grandes objetivos e vontade de alcançá-los – disse Dybala.

Manchester United apresenta o meia Eriksen

Quem também recebeu reforço nesta terça foi o Manchester United. Isso porque Christian Eriksen foi apresentado em cerimônia que aconteceu um ano depois do enorme susto que o meia dinamarquês passou na última Eurocopa.

Então, essa contratação marca uma nova etapa na carreira do meia de 30 anos, que foi revelado pelo Ajax e que tem passagens por Tottenham, Inter de Milão e Brentford. Eriksen disse em entrevista publicada nos canais oficiais do clube sobre a oportunidade de disputar a Premier League. Além disso, ele falou da importância do técnico Erik Ten Hag em sua chegada ao United.

https://www.instagram.com/p/CgerSacMM2N/?utm_source=ig_web_copy_link

– Eu vim para jogar futebol, não venho apenas pelo símbolo em si, quero jogar. Obviamente que falar com o treinador e ouvir suas ideias sobre o tipo de futebol que pretende colocar em prática me influenciou na tomada de decisão de vir para o Manchester United – declarou.

Vale lembrar que, em 12 de junho de 2021, Eriksen caiu desacordado no gramado no fim do primeiro tempo contra a Finlândia e precisou receber massagem cardíaca em campo para voltar a respirar. Ele voltou ao futebol atuando pelo Brentford, na segunda metade da temporada 2021/22 da Premier League.