- Bremer, Éderson, Pepê e Rafael completam a lista do treinador
- Goleiro do São Paulo entra na vaga de Ederson, que está lesionado
- CBF pediu e a Conmebol atendeu pedido de aumento da lista
O técnico Dorival Júnior chamou mais quatro jogadores para a Seleção Brasileira, que vai disputar a Copa América, em junho nos EUA. Além do goleiro Rafael, do São Paulo, que substitui Ederson, do Manchester City, os escolhidos foram Bremer, zagueiro da Juventus, Éderson, volante da Atalanta, além do atacante Pepê, do Porto. Vale lembrar que o goleiro do campeão inglês se machucou atuando pelo seu clube e, então, está fora da Copa América.
É importante que se diga ainda que os convocados estarão presentes ainda nos amistosos contra os EUA e o México, que serão disputados em junho, pouco antes da competição continental. O aumento no número de jogadores na lista de convocados foi um pedido da CBF à Conmebol, que acabou atendido. Assim, a decisão saiu apenas na madrugada, em reunião realizada em Bangkok, na Tailândia.
Confira a lista completa:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Rafael (São Paulo);
- Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
- Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Éderson (Atalanta), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham);
- Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).
Dos convocados, a grande surpresa é o nome de Éderson, volante da Atalanta, um dos destaques da temporada. O jogador tem 24 anos e recebe a sua primeira convocação. Ou seja, Éderson ainda não foi testado, mas goza de prestígio com o técnico Gian Piero Gasperini. O time da cidade de Bergamo decidiu a Copa da Itália, quando perdeu para a Juventus na última semana. Além disso, na próxima quarta-feira, joga a final da Liga Europa contra o Bayer Leverkusen, da Alemanha.