• Jogador de 34 nos estava livre no mercado após sair do Wolverhampton
  • Diego Costa interessava ao Vasco, mas ele opta pelo líder do Brasileiro
  • Atacante assina contrato com o Glorioso até o final da atual temporada

Tem novidade no Botafogo. Isso porque o clube divulgou neste sábado a contratação do centroavante Diego Costa. O jogador de 34 anos acertou com o atual líder do Brasileirão. Ele estava sem clube desde quando saiu do Wolverhampton, da Inglaterra.

Recentemente, Diego Costa entrou mira do Vasco, que tentou se aproximar do ex-atacante de Chelsea, Atlético de Madrid e seleção da Espanha. Sua última passagem no futebol brasileiro foi no Atlético-MG, em 2021. Contudo, a negociação com o Cruz-Maltino não avançou.

Mesmo com a lesão de Tiquinho Soares, a diretoria alvinegra não tinha confirmado a busca por um atacante. Aliás, uma das opções de ofertas enviadas ao Botafogo era a do argentino Slimani. Porém, as conversas não progrediram. Então, o nome de Diego Costa ganhou força.

Vale lembrar que Diego Costa foi comandado pelo técnico Bruno Lage no Wolverhampton, na última temporada da Premier League. O atacante brasileiro naturalizado espanhol disputou 25 jogos e marcou um gol. Em 2021, defendendo o Galo, ele atuou em 19 partidas, marcou cinco vezes e deu uma assistência.

O atacante ficou boa parte da carreira na Europa. No Atlético de Madrid foram seis temporadas e meia, além de três anos no Chelsea, da Inglaterra. Ele passou por clubes como Penafiel, Braga, Celta de Vigo, Albacete, Valladolid e Rayo Vallecano.

Nas redes sociais, o clube fez uma sequência de postagens para anunciar o reforço. Ou seja, empolgou os alvinegros dizendo que a contratação era um presente pelos 119 anos do Botafogo, completados neste 12 de agosto. Neste sábado, o Glorioso recebe o Internacional, às 21h, pelo Campeonato Brasileiro.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial