• Meia-atacante estava livre no mercado e chega sem custos
  • Jogador será apresentado nesta quinta, no Estádio da Luz
  • Campeão mundial com a Argentina, ele estava na Juventus

Antes de tudo, vamos falar sobre o mercado da bola no futebol da Europ. Afinal, após 13 anos, Ángel Di María retornou ao Benfica. Nesta quarta-feira, o clube português anunciou a contratação do meia-atacante campeão mundial com a Argentina. Então, ele assinou contrato até 2024 com os Encarnados. O atleta será apresentado à torcida nesta quinta, em frente à estátua do ídolo Eusébio, no Estádio da Luz.

Vale destacar que Di María deixou a Juventus, da Itália, no dia 30 de junho e ficou livre no mercado. Por isso, ele chegou sem custos ao time comandado pelo técnico Roger Schmidt. Assim, o jogador de 35 anos vai ser companheiro do zagueiro argentino Nicolás Otamendi, que também jogou no Mundial do Catar de 2022. As informações são do jornal ‘O Globo’.

https://www.instagram.com/p/CuUzdVardYq/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Revelado pelo Rosario Central, da Argentina, Di María chegou ao Benfica dois anos depois de virar jogador profissional. Depois disso, ele passou por gigantes da Europa, como Real Madrid, Manchester United e Paris Saint-Germain, antes de defender as cores da Juventus na temporada passada.

Pela equipe italiana, o argentino disputou 40 jogos, fez oito gols e distribuiu sete assistências. Porém, ele não conquistou títulos na Velha Senhora. Já na primeira passagem pelo Benfica, Di María jogou 124 vezes, marcou 15 gols e deu 26 assistências. Em solo lusitano, o meia-atacante conquistou uma Liga Portuguesa e duas Taças da Liga.

Com a camisa da seleção, no ano passado, Di María fez um dos gols no empate em 3 a 3 com a França, na Final da Copa do Mundo. A Argentina levou o tricampeonato mundial após ganhar na disputa de pênaltis.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial