• Arilson de 29 anos conquistou o acesso com o Criciúma
  • Coritiba vem reformulando o elenco visando à temporada de 2024
  • Cinco jogadores foram dispensados e Guto Ferreira foi contratado

O Coritiba empatou com o Botafogo, um dos postulantes ao título brasileiro, de forma heroica, depois de levar um gol aos 50 minutos de jogo. O compromisso, a vontade e a gana mostrada na partida contra o time carioca, talvez, possa ser algo a se espelhar para o próximo ano. Ou até mesmo já são sintomas da reformulação que a diretoria vem realizando desde que se confirmou o rebaixamento.

Nesta quinta-feira, em uma um movimento que mostra que a diretoria do Coxa já está antenada na próxima temporada, o clube acertou a contratação do volante Arilson, de 29 anos, que estava no Criciúma. Arilson é o primeiro reforço do clube paranaense para a próxima temporada. Embora já esteja tudo acertado, o jogador só se apresenta em janeiro, para a pré-temporada. Conforme informações do site “Globo Esporte”.

Arilson está no Tigre catarinense desde 2021. Nesta temporada, a melhor dele em atuação, o jogador fez 49 jogos e cinco gols, além de uma assistência. Foram 33 das 38 partidas no Campeonato Brasileiro da Série B. Portanto, titular e fundamental no acesso do clube para a Primeira Divisão do futebol brasileiro. De acordo com o site “GE”, Arilson está em uma lista formada pelo portal onde ele é apontado para a seleção do campeonato.

Carreira em Minas Gerais

Revelado pelo Tupi, Arilson tem passagens por Caldense, Uberlândia, Patrocinense, URT e Pouso Alegre. Portanto, Arilson fez a sua carreira em times de Minas Gerais. Como dito acima, o rebaixamento desencadeou uma série de mudanças no Coxa. Os dirigentes já vinham mapeando o mercado, mas na prática esta foi a segunda contratação. A primeira, foi Guto Ferreira para ser o treinador, após a demissão de Thiago Kosloski. Guto, inclusive, participou do empate contra o Botafogo, segundo o técnico interino Thiago Bossle.

– – O Guto nos ajudou muito, a conversa que ele teve conosco. Ele passou a manhã inteira no hotel. A gente construiu esse jogo a quatro mãos. Temos muita afinidade, um pensamento ideal para que esse jogo fosse estratégico. A gente teve uma situação de adversidade, teve a expulsão, mas enfim, o Guto teve muita participação conosco – disse Bossle, em entrevista coletiva.

Além dessas mudanças, a diretoria do Coxa dispensou cinco jogadores, são eles: o zagueiro Henrique, o volante Samaris, o atacante Jesé Rodríguez, o meia Boschilia, além do atacante Lucas Barbosa. A diretoria, então, liberou todos eles antes do término do Campeonato Brasileiro. O Coritiba tem 30 pontos e está rebaixado no Brasileirão. O time ainda tem, neste domingo, Red Bull Bragantino, e na última rodada o Corinthians, no Couto Pereira.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial