• Peixe ganha por 1 a 0 e garante a primeira vitória fora de casa
  • Time santista marca no primeiro tempo e leva pressão até o fim
  • Cruz-Maltino perde chances de gol e sai vaiado de São Januário

O Santos venceu o Vasco por 1 a 0, em São Januário, e garantiu a primeira vitória fora de casa no Brasileirão. O jovem Deivid Washington, de 17 anos, fez o único gol da partida deste domingo. Além disso, o Alvinegro conseguiu balançar a rede na primeira etapa e segurou a pressão vascaína durante o jogo todo. Irritada, a torcida cruz-maltina no estádio vaiou o time e protestou contra o técnico Maurício Barbieri e os jogadores.

Com o triunfo, o Santos sobe várias posições na tabela e chega de forma provisória ao quinto lugar. Por sua vez, o Vasco vai para o 15º posto, mas sem chances de entrar no Z4 nesta rodada.

Santos larga em vantagem na etapa inicial

O Vasco iniciou o jogo tentando pressionar o Santos, ficou com a bola, mas parou nas defesas do goleiro João Paulo. Primeiro, Gabriel Pec cobrou a falta que passou por todo mundo e, em outra chance, Pumita Rodríguez chutou de fora da área. Galarza também arriscou em finalização de longe, mas sem sucesso. Por outro lado, o Peixe aproveitou o contra-ataque para abrir o placar em jogada rápida.

Aos 28 minutos, Lucas Lima tabelou com Lucas Braga e serviu Deivid Washington, que, em um curto espaço, bateu com categoria na bochecha da rede para tirar do goleiro Léo Jardim: 1 a 0. Daí em diante, a impaciente torcida vascaína passou a reclamar da equipe, que se mostrou afobada em campo. Assim, o time de Maurício Barbieri criou muito pouco no fim do primeiro tempo e saiu vaiado.

Vasco pressiona, mas o Santos segura o resultado

No segundo tempo, o Vasco foi com tudo em busca do empate. No primeiro minuto, Pedro Raul cabeceou forte após cruzamento de Piton para fazer grande defesa. Aos 18 minutos, João Paulo salvou de novo na cabeçada de Alex Teixeira. Depois, o Cruz-Maltino chegou na base do abafa.

Após cruzamento de Piton, Messias tirou em cima da linha. Nos acréscimos, Orellano arriscou de fora da área, a bola quicou no gramado, e João Paulo espalmou para escanteio. O Vasco finalizou 23 vezes durante o confronto e não balançou a rede nenhuma vez. Derrota amarga na Colina e muita irritação dos torcedores.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco enfrenta o São Paulo fora de casa, e o Santos recebe o Palmeiras na Vila Belmiro. Antes disso, o Peixe joga contra o Bahia pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será na quarta, às 19h, também em casa.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial