• Atacante dá adeus ao Manchester City após sete temporadas
  • Chelsea vai desembolsar 47,5 milhões de libras pelo jogador
  • Sterling assinará contrato de cinco anos com o time de Londres

Antes de mais nada, vamos falar sobre o futebol inglês. O atacante Raheem Sterling anunciou sua saída do Manchester City após defender o clube inglês por sete temporadas. Sem oficializar sua ida para o Chelsea, o jogador publicou em suas redes sociais um vídeo especial sobre a sua passagem pelo City. Ele também fez uma mensagem de despedida.

– Sete temporadas, 11 troféus, uma vida inteira de memórias. À comissão técnica que teve papel gigante no meu desenvolvimento, aos meus companheiros que se tornaram mais do que colegas, aos funcionários do futebol e do clube, aos torcedores que sempre apoiaram, e a todos os envolvidos com o Manchester City, meu respeito não poderia ser maior. Cheguei em Manchester com 20 anos e, hoje, saio como um homem. Foi uma honra vestir a camisa do Manchester City – escreveu Sterling.

https://www.instagram.com/tv/Cf8y-dxKS_B/?utm_source=ig_web_copy_link

Então, vale lembrar que a imprensa inglesa noticiou semana passada que o Chelsea se acertou com o Manchester City pela transferência de Sterling. O clube de Londres vai pagar 47,5 milhões de libras (R$ 300 milhões) pelo atacante. Além disso, o jogador passou por exames médicos e vai se juntar aos novos companheiros de elenco na pré-temporada nos Estados Unidos.

De acordo com a imprensa inglesa, Sterling vai assinar contrato de cinco anos com o Chelsea, com opção de renovação por mais uma temporada. Ele tinha mais um ano de vínculo com o City. Porém, pediu para deixar o clube diante do interesse do concorrente e por desejar maior sequência como titular. Ao todo, portanto, ele marcou 131 gols em 339 partidas e conquistou 11 títulos, entre eles quatro edições da Premier League.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial