• Clayson (2), Isidro Pitta, Max e Ramon fizeram os gols do Cuiabá
  • Dourado venceu a primeira partida no Campeonato Brasileiro
  • Cuiabá volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Cruzeiro

O Cuiabá venceu o Criciúma por 5 a 2 na tarde deste domingo, no Heriberto Hülse, na cidade de mesmo nome de Santa Catarina, em partida atrasada da sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Nem mesmo a torcida do Tigre, que lotou a casa do Criciúma, foram capazes de tirar o ímpeto do Dourado. Sob o comando de Petit, a equipe do Mato Grosso conseguiu vencer a primeira na temporada e, de quebra, saiu da lanterna do Brasileirão.

Depois de um primeiro tempo quase perfeito dos visitantes, o Tigre ainda tentou reagir no segundo tempo, mas não teve êxito. Clayson (2), Isidro Pitta, Max e Ramon fizeram os gols do Cuiabá, e Matheusinho e Tobias Figueiredo descontaram: 5 a 2. Com o resultado, o Cuiabá chegou aos quatro pontos e deixou a lanterna nas mãos do Vitória. Assim, o Dourado é o 19º lugar. Já o Criciúma, ficou com os cinco pontos e aparece em 16º.

Primeiro tempo arrasador

O Cuiabá de Petit, portanto, começou sem tomar conhecimento dos donos da casa. Assim, abriu o placar com Isidro Pitta aos 15 minutos. Vale lembrar que o gol de Pitta foi o primeiro do Cuiabá no Brasileirão de 2024. Minutos depois, Clayson fez o segundo. Clayson também o terceiro, aos 34. No segundo tempo, mesmo com mudanças, o Criciúma viu os visitantes marcarem mais uma vez. Max, que pegou de primeira após receber de Pitta. O Criciúma fez dois gols seguidos. Matheusinho e Tobias Figueiredo. Mas nos acréscimos, Ramon marcou o quinto e selou a vitória.

Os dois times, então, voltam a campo pelo Brasileirão nesta semana. O Criciúma, na quinta-feira, tem o Athletico, na Ligga Arena, como adversário. Já o Dourado enfrenta o Cruzeiro no mesmo dia no Mineirão. Os dois jogos são válidos pela oitava rodada.