- Por motivos disciplinares, atacante fica fora da partida
- Jogador não embarca com a delegação a Porto Alegre
- Isidro Pitta deve ser o substituto no jogo do Brasileirão
O atacante Deyverson, do Cuiabá, não enfrentará o Grêmio, neste sábado, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o jogador foi barrado por questões disciplinares e sequer viajou com a delegação do Dourado para Porto Alegre.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o camisa 16 do Cuiabá voltou à capital mato-grossense na noite de quinta. O restante do elenco, porém, foi direto de Goiânia, após derrota para o Vila Nova na semifinal da Copa Verde, para a capital gaúcha.
O Cuiabá informou ainda que o centroavante vem treinando normalmente com os atletas não relacionados para a partida contra o Tricolor gaúcho. Em note oficial, o presidente Cristiano Dresch disse que precisa de ‘jogadores comprometidos com o clube’.
Deyverson, portanto, ocupa o posto de artilheiro do time na atual temporada ao lado de Isidro Pitta. Ele marcou oito gols em 17 partidas, além de ter dado sete assistências para os companheiros. O atacante paraguaio, aliás, deve ser o substituto natural para o duelo na Arena, às 18h30 (17h30 no MT) de sábado.
Nesta sexta, o grupo fechou a preparação para o confronto com treino de apronto no CT do Internacional, em Porto Alegre. Para o duelo, o volante Filipe Augusto virou baixa após sentir dores no jogo contra o Vila Nova.
Até o momento, o Cuiabá disputou só um jogo no Campeonato Brasileiro. Na estreia, o Dourado acabou sendo goleado pelo Athletico-PR por 4 a 0. Por isso, está na lanterna da competição.