- Sete meses depois de cirurgia, lateral-direito inicia trabalho físico
- Jogador estará disponível para Zé Ricardo nas próximas semanas
- Quando voltar, Gasolina disputará vaga com William e Palacios
Desde já, vamos falar sobre o Cruzeiro. Afinal, o técnico Zé Ricardo ganhará nas próximas semanas outra opção para a lateral direita. Isso porque Wesley Gasolina iniciou o processo de preparação física nesta segunda-feira, sete meses depois de sofrer uma grave lesão no joelho direito. As informações são do site ‘Globo Esporte’.
Vale lembrar que o jogador se lesionou no dia 13 de fevereiro, no clássico contra o Atlético-MG. Wesley rompeu o ligamento cruzado anterior e teve estiramento do ligamento colateral e passou por cirurgia logo depois. Na época da lesão, a expectativa era para um retorno em oito meses.
Como Gasolina ainda passará por um processo de adequação física, o prazo inicial deve ser cumprido. O lateral vinha realizando atividades de fisioterapia no campo, sendo algumas delas com bola. Depois que voltar, o jogador disputará posição com William e Helibelton Palacios.
Wesley chegou ao clube no ano passado e acabou se lesionando quando estava tendo mais chances no time titular com o então técnico Pezzolano. Agora, o departamento médico da Raposa segue no trabalho de recuperação com Matheus Pereira, Rafael Bilu e Ramiro. O primeiro, aliás, é o que está mais perto de voltar, após sofrer lesão no joelho. Assim, ele deve ficar à disposição em setembro.
O elenco celeste se reapresentou nesta segunda após o primeiro dia de folga sob o comando de Zé Ricardo. O novo treinador ainda fará mais dois treinamentos para definir o time que enfrentará o Santos, nesta quinta, na Vila Belmiro, pela pela 23ª rodada do Brasileirão. Com 26 pontos, o Cruzeiro ocupa a 12ª posição na tabela.