• Gabriel Veron e Lautaro Díaz estão liberados pelo departamento médico
  • Atacantes estavam fora da equipe celeste por causa de lesões musculares
  • Próximo jogo da Raposa será contra o São Paulo, no Mineirão, no dia 15

Antes de tudo, vamos falar sobre o Cruzeiro, que se reapresentou após três dias de descanso na data Fifa. O técnico Fernando Seabra, então, comandou a primeira atividade da semana com novidades. Isso porque Gabriel Veron e Lautaro Días foram liberados pelo departamento médico para os treinamentos.

O próximo jogo da Raposa será contra o São Paulo, no dia 15 de setembro, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 26ª rodada do Brasileirão. Veron lesionou a coxa esquerda diante do Palmeiras, no dia 20 de julho, e ficou um mês na transição. Lautaro, por sua vez, não sofreu lesão, mas desfalcou a equipe celeste diante de Internacional e Atlético-GO por desgaste muscular.

De acordo com o site ‘ge’, a comissão técnica já planejava o retorno da dupla às atividades nesta da Fifa. A volta, aliás, ganhou mais importância após o clube negociar Arthur Gomes com o Dínamo Moscou, da Rússia, nesta semana.

Problemas no elenco

Por outro lado, o Cabuloso ainda tem três baixas por problemas físicos. Rafa Silva, que não atua desde junho, ainda se recupera de lesão no joelho. Ele faz tratamento conservador e deve voltar em um mês.

Juan Dinenno e Japa, no entanto, têm situações mais complicadas. Os dois estão em fase inicial de recuperação após passarem por cirurgias. O centroavante, vale lembrar, rompeu o ligamento colateral anterior do joelho direito, e o meia sofreu fratura no pé direito.

A equipe mineira, portanto, terá nove dias de trabalho na Toca da Raposa até o duelo com o Tricolor Paulista, em confronto pelo G6 do Brasileirão. Atualmente, o time de Seabra ocupa a quinta posição na tabela, com 41 pontos, um a mais do que o São Paulo.