- Boliviano vai treinar na Toca da Raposa com o elenco
- Partida vai marcar a aposentadoria dele dos gramados
- Atacante é o estrangeiro que mais gols fez pelo clube
Antes de tudo, vamos falar sobre o Cruzeiro, que anunciou o retorno de Marcelo Moreno. O ídolo celeste fará só um jogo de despedida da carreira de jogador profissional, que não tem data definida pelo clube mineiro. O boliviano, inclusive, usará a estrutura da Toca da Raposa para se preparar fisicamente treinando com o elenco até a final do Estadual.
Vale lembrar, então, que o centroavante passou três vezes pelo Cruzeiro (de 2007 a 2008 e 2014). A última passagem, aliás, terminou justamente com a chegada da SAF, no começo de 2022. Marcelo Moreno acabou deixando o clube para defender o Cerro Porteño, do Paraguai.
O boliviano mora em Porto Alegre, cidade da esposa, e vem mantendo a rotina de treinamentos. No último domingo, inclusive, ele publicou uma foto nas redes sociais acompanhando pela televisão o empate sem gols com o Tombense, pela semifinal do Mineiro.
Em setembro de 2023, Marcelo Moreno havia falado sobre a vontade de disputar um jogo de despedida com a camisa cruzeirense. A boa relação com integrantes da diretoria de Ronaldo Fenômeno ajudou na reaproximação dele com o clube.
O atacante foi revelado no Vitória, chegou ao Cruzeiro em 2007 e acabou sendo negociado com o Shakhtar Donetsk, em 2008. Marcelo Moreno também atuou por Werder Bremen, Wigan, Grêmio e Flamengo, antes de conquistar o Brasileirão de 2014 pela Raposa. Ele ficou cinco anos no futebol chinês antes de voltar pela terceira vez.
Ao todo, o jogador disputou 147 partidas com a camisa do Cruzeiro e marcou 54 gols. Além disso, se tornou o estrangeiro que mais vezes balançou as redes pelo clube de Belo Horizonte.