- Gol de Bruno Rodrigues deu a vitória à Raposa
- Grêmio criou chances, mas deixou a desejar
- Celeste pontua pela primeira vez na competição
O Cruzeiro venceu o Grêmio na noite deste sábado, no Independência, em Belo Horizonte, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida muito disputada, o time do português Pepa se recuperou da dolorosa derrota na estreia para o Corinthians e superou o Tricolor Gaúcho. Bruno Rodrigues marcou o único gol da partida, já na segunda etapa. Então, o time mineiro somou os primeiros três pontos da competição. Restou ao Grêmio lamentar algumas chances perdidas durante o duelo e a primeira derrota no Brasileirão de 2023.
🕘 54’ | 2T | FIM DE JOGO! 3 PONTOS PRO CABULOSO!
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) April 23, 2023
⚽ Gol de Bruno Rodrigues
É a primeira vitória na Série A!
🔷 #CRUxGRE | 1-0 | #FechadoComOCruzeiro pic.twitter.com/3hWbMBjQkJ
Primeiro tempo sem gols
O primeiro tempo não teve gols, mas foi muito movimentado na noite deste sábado. O Cruzeiro foi aguerrido e procurou tomar a bola do Grêmio. Característica da equipe gaúcha, posse de bola foi alternando na primeira parte do duelo. Por conta disso, houve ainda a alternância de domínio. Isso porque o Cruzeiro e o Grêmio tiveram chances de abrir o placar.
Assim, o time da casa, no momento em que tomava conta do jogo, criou pelo menos três chances de perigo ao gol gremista. Vale ressaltar que o goleiro Gabriel Grando entrou na equipe no lugar de Adriel, que vinha como titular. Principal novidade da escalação, o arqueiro foi o destaque do primeiro tempo, evitando que o time adversário marcasse. Suárez, Nathan e Vina foram os mais perigosos pelo lado gaúcho.
É A TROPA DO PEPA pic.twitter.com/gFqjYLObF9
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) April 23, 2023
Segundo tempo de Bruno Rodrigues
O segundo tempo começou com o Cruzeiro em cima. Logo aos dois minutos, Richard obrigou Grando a fazer uma ótima intervenção. Era o prenúncio de que a Raposa queria sair com os seus primeiros três pontos em seu retorno à Série A. Minutos depois, foi a vez de Gilberto perder grande chance de abrir o placar. Ramiro fez a jogada, assim como a de Richard, e serviu o camisa 21. Gilberto isolou da marca do pênalti.
Sem desanimar, o Cruzeiro seguiu em busca do gol e, consequentemente, da vitória. Foi então que aos 18 minutos, o Cruzeiro conseguiu um escanteio. Na cobrança, Bruno Rodrigues pegou de primeira para marcar. Era o gol do Cruzeiro. A partir daí, o Grêmio se movimentou em busca do empate. Cristaldo parou em Rafael. Então, na melhor chance, Suárez tentou de bico, Rafael defendeu. Na sobra, Cristaldo chutou fraco. E foi só.
A imagem do @Cruzeiro resplandece…
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) April 23, 2023
📸 GILSON JUNIO/ Agif/Gazeta Press pic.twitter.com/MuuxTe0U54