- Meia-atacante vai ficar uma temporada na equipe mineira
- Jogador de 21 anos estava sem espaço no time português
- Verón despontou para o futebol atuando pelo Palmeiras
O Cruzeiro oficializou nesta quarta-feira a contratação do meia-atacante Gabriel Verón, de 21 anos, por empréstimo. A Raposa, portanto, superou a concorrência do Inter pelo jogador do Porto, de Portugal. Ele assinará contrato de uma temporada, com o clube mineiro podendo adquirir os direitos econômicos do brasileiro.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o valor da compra ao final do vínculo seria em torno de 10 milhões de euros. Ou seja, algo próximo ao que o Porto pagou no ato da contratação de Verón ao Palmeiras (10,2 milhões de euros).
Gabriel Verón, aliás, também estava na mira do Inter, que tentava contratá-lo. Contudo, a diretoria colorado sabia que o Cruzeiro tinha conversas avançadas com o estafe do jogador e o Porto.
O meia-atacante, portanto, será mais um reforço da equipe celeste para o setor ofensivo do time do técnico Nicolás Larcamón. Gabriel Verón atua pelos lados do campo e virá como opção para o lugar de Bruno Rodrigues, contratado recentemente pelo Palmeiras.
Passagem de Verón por Porto e Palmeiras
Em Portugal, Gabriel Verón sofreu com uma mialgia dois meses depois de ser contratado pelo Porto. Além disso, ele teve neste ano uma lesão no tornozelo, que o afastou dos gramados por mais de um mês. Então, terminou a temporada com 26 partidas e um gol. Por lá, ele conquistou a Taça da Liga e a Taça de Portugal.
Em julho, durante as férias no Brasil, Gabriel sofreu uma lesão muscular e não jogou mais pelo time principal. Aliás, na pré-temporada da equipe lusitana, ainda sentiu um problema na coxa esquerda. Nesta temporada, Verón fez só um jogo pelo time B, na Segunda Divisão, em outubro.
Defendendo o Palmeiras, Verón disputou 97 partidas, marcou 14 gols e conquistou seis títulos: Paulistão de 2020 e 2022, Libertadores de 2020 e 2021, Copa do Brasil de 2020 e Recopa Sul-Americana de 2022. Com a seleção brasileira Sub-17, ele foi campeão mundial da categoria.