- SAF cruzeirense define o argentino como prioridade
- Gago, de 37 anos, está livre no mercado desde outubro
- Gabriel Milito, ex-Argentinos Juniors, é outra alternativa
Antes de tudo, vamos falar sobre o Cruzeiro, que tem um alvo definido para comandar o time em 2024. Isso porque o clube mineiro enviou uma proposta oficial ao técnico Fernando Gago, ex-Racing. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o treinador de 37 anos entrou na mira para o ano que vem desde que deixou a equipe argentina, em outubro.
Após garantir a permanência na Série A do Brasileirão, o Cruzeiro focou nas conversas com Fernando Gago e também com Gabriel Milito, que estava no Argentinos Juniors. Contudo, nos últimos dias, o primeiro nome virou prioridade da diretoria da SAF de Ronaldo Fenômeno.
Segundo o ‘Ge’, dentro do clube há otimismo para que Gago seja o novo técnico partir de janeiro. Afinal, a proposta feita pela Raposa agradou ao estafe do argentino. O profissional teve o nome ventilado em outro clubes nos últimos dias, mas o Cruzeiro confia no desfecho positivo.
Vale ressaltar que o clube mineiro tem como projeto contratar um treinador para um trabalho de médio a longo prazo. A ideia é repetir o que aconteceu com Paulo Pezzolano, que conquistou o título da Série B do Brasileiro em 2022.
De olho na pré-temporada, o Cruzeiro tentará finalizar o processo de escolha do técnico nos próximos dias. O objetivo é incluir o novo treinador no planejamento para 2024. Dessa forma, ele terá condições de avaliar o elenco atual, apontar posições carentes e indicar reforços.
Volante com passagens por clubes como Boca Juniors, Vélez Sarsfield, Real Madrid, Valencia e Roma, Gago se aposentou com 34 anos, após sofrer com problemas físicos. Como jogador, ele ganhou seis Campeonatos Argentinos, uma Copa Sul-Americana e duas Recopas.