- Centroavante tem nova passagem discreta pela Raposa
- Jogador de 33 anos sai do clube com 13 jogos e um gol
- Zagueiro João Marcelo é apresentado e treina no campo
Desde já, vamos falar sobre o Cruzeiro. Isso porque o clube mineiro informou que chegou a um acordo para rescindir contrato com Henrique Dourado. O centroavante, de 33 anos, tinha vínculo até dezembro, mas não vestirá mais a camisa celeste. Por ter disputado 11 jogos pela Raposa, ele não pode jogar por outra equipe do Brasileirão.
Como na primeira passagem pelo Cruzeiro, em 2015, Henrique Dourado tem nova passagem sem brilho por Belo Horizonte. Desta vez, o ‘Ceifador’ disputou 13 jogos e marcou só um gol, no clássico contra o América-MG, em maio.
Vale lembrar, então, que Henrique Dourado estava no futebol chinês e chegou ao clube mineiro como uma oportunidade de mercado. O técnico Pepa gostaria de contar com mais um centroavante no elenco, além de Gilberto. Porém, o jogador não se firmou na equipe.
Afinal, em quase quatro meses, o jogador alternou no time titular com o próprio Gilberto, que também vivia má fase. Na última partida, contra o Athletico-PR, o recém-chegado Rafael Elias esteve entre os relacionados mesmo com poucos dias de treino na Toca da Raposa. O ‘Ceifador’, no entanto, ficou fora da lista.
Portanto, o clube liberou o jogador ainda com a janela de transferências aberta. Ou seja, se a rescisão for confirmada no BID da CBF até esta quarta-feira (dia 2), Henrique Dourado poderá acertar com algum clube da Série B mesmo após o encerramento do período de negociações.
Cruzeiro anuncia o zagueiro João Marcelo
Nesta terça, a Raposa confirmou o seu sétimo reforço. Trata-se do zagueiro João Marcelo, de 23 anos, que chega por empréstimo junto ao Porto. Ele ficará no Cruzeiro até o final de junho do ano que vem, com opção de compra.
O defensor, aliás, teve seu nome publicado no BID e já treinou com o restante do elenco. Então, ele pode ficar à disposição para o jogo contra o Botafogo, no próximo domingo, pelo Brasileirão.
Vale ressaltar que o brasileiro pertence ao Porto e, na última temporada, atuou na equipe B do time português. Ele é natural do Rio de Janeiro, começou a carreira no Boavista e terminou a base no Grêmio, onde atuou na equipe de aspirantes. Em seguida, ele jogou no Tombense e foi comprado pelo Porto após a temporada 2021/22 por cerca de R$ 3 milhões.