• Jogador assina com o time dos Estados Unidos por quatro anos
  • Clube mineiro fica com 25% dos direitos econômicos do defensor
  • Revelado pela Raposa, Geovane, de 21 anos, foi campeão da Série B

Desde já, vamos falar sobre o Cruzeiro. Isso porque o clube mineiro deu adeus para mais um jogador que foi campeão da Série B. Trata-se do lateral-direito Geovane Jesus, criado nas categorias de base da Raposa. O atleta está de saída para o Dallas FC, time da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. Ele vai assinar por quatro anos com o novo clube, mas com opção de renovar por mais uma temporada.

De acordo com o site ‘Superesportes’, o Cruzeiro negociou 75% dos direitos econômicos do jogador por cerca de R$ 8 milhões. Ou seja, na negociação o clube celeste manteve um percentual de 25% para possível venda do lateral no futuro. Nas redes sociais, o Cruzeiro agradeceu ao jogador pelas 39 partidas no time profissional e deu boa sorte ao atleta, de 21 anos.

– Obrigado por tudo! Foram 39 jogos vestindo nosso manto pela equipe principal e dois gols marcados. Chegou a hora de se despedir, Geovane Jesus. Que você tenha muito sucesso na sua carreira. A Nação Azul te deseja boa sorte! – disse o texto do clube.

Ainda segundo o ‘Ge’, Geovane subiu ao profissional do Cruzeiro atuando como zagueiro. Contudo, ele logo passou a ser utilizado com maior frequência na lateral-direita. Com a chegada do técnico Paulo Pezzolano, o jogador teve mais chances e foi titular em inúmeras partidas.

Na temporada de 2022, o defensor disputou 39 jogos, marcou dois gols e deu três assistências. Um deles, inclusive, foi no jogo de entrega da taça de campeão da Série B do Brasileiro, na última rodada da competição.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial