- Jogador, de 24 anos, estava livre no mercado após deixar o Furacão
- Anderson chega para disputar posição com o goleiro Rafael Cabral
- Arqueiro tem 1,90m e já passou por Palmeiras, Santa Cruz e Náutico
Antes de tudo, vamos falar sobre o mercado da bola no futebol brasileiro. Isso porque o goleiro Anderson, de 24 anos, foi anunciado nesta segunda-feira pelo Cruzeiro. O jogador saiu do Athletico-PR, estava livre no mercado e assinou por duas temporadas com o clube mineiro.
De acordo com o site ‘Superesportes’, Anderson chega ao Cruzeiro para disputar posição com Rafael Cabral. Afinal, Denivys e Gabriel Mesquita foram emprestados ao Athletic-MG e ao Água Santa-SP. Além disso, Rodrigo Bazílio será o terceiro goleiro da equipe celeste.
Na última temporada, Anderson, que mede 1,90m, disputou só 14 jogos pelo Athletico Paranaense. Por sinal, nove deles foram pelo Estadual e cinco no Brasileirão. Nos outros jogos do Furacão em 2022, o goleiro ficou na reserva do titular Bento. Anderson foi revelado pela base do Palmeiras, passou por CSA, Santa Cruz, Náutico e Athletico-PR e tem quase 80 jogos como profissional.
– Todo jogador sonha em chegar a um clube gigante como o Cruzeiro. Já joguei no Mineirão contra o Cruzeiro, sei da força que a torcida tem aqui dentro. É muito gratificante estar do lado – declarou o goleiro, em vídeo publicado nas redes sociais do clube.
Confira os contratados do Cruzeiro para 2023
O goleiro, portanto, virou o 11º reforço da Raposa para a temporada de 2023. Antes dele, o clube mineiro anunciou as contratações de Neris (zagueiro), Mateus Vital (meia-atacante), Rafael Bilu (atacante), Reynaldo (zagueiro), Igor Formiga (lateral-direito), Ramiro (volante), William (lateral-direito), Nikão (meia) Wesley (atacante) e Walisson (volante).
Além disso, o cruzeiro mira outros nomes no mercado. São eles Matheus Davó (atacante), Gabriel Suazo (volante), Nico López (atacante), Fernando Henrique (volante), Bruno Valdéz (zagueiro), Alex Teixeira (atacante), Almendra (volante), Paulinho (lateral), Gabriel Poveda (atacante) e Gilberto (atacante).