- Fortes chuvas em Riade afetam a eletricidade do estádio Mrsool Park
- Português poderia fazer sua estreia nesta quinta-feira, contra o Al-Tai
- Presença do atacante na partida ainda é incerta por causa de punição
Desde já, vamos falar sobre o atacante Cristiano Ronaldo. Afinal, o Al-Nassr precisará esperar um pouco mais para a possível estreia do craque português. O time informou nesta quinta-feira que o jogo contra o Al-Tai foi adiado por causa da condição climática ruim na cidade de Riade. Ou seja, as chuvas impactaram o sistema de eletricidade do estádio Mrsool Park.
– Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado aos torcedores e desejamos bom retorno a todos. Devido à forte chuva e às condições climáticas que afetaram a eletricidade do estádio, fomos oficialmente informados de que a partida desta noite contra o Al-Tai foi adiada por 24 horas – disse o clube, no Twitter.
Vale ressaltar, então, que havia a expectativa de CR7 fazer nesta quinta o primeiro jogo com a camisa do Al-Nassr. Anteriormente, o confronto estava marcado para às 12h (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Saudita.
Contudo, de acordo com a imprensa inglesa, CR7 não poderia ser relacionado para a partida pois tem que cumprir suspensão. Isso porque o atacante sofreu uma punição da federação de futebol da Inglaterra (FA) quando estava no Manchester United. Ele derrubou o celular das mãos de um torcedor do Everton, em abril do ano passado.
Além disso, o regulamento da Fifa indica que uma suspensão de até quatro jogos ou até três meses deve ocorrer mesmo em casos de transferência para outro país. Até o momento, a federação saudita não se pronunciou sobre o caso, assim como o clube e o próprio Cristiano.
CR7 fez apenas dois treinos pelo Al-Nassr
O astro português, então, participou de apenas dois dias de treino junto com os novos companheiros, entre eles os brasileiros Luiz Gustavo e Anderson Talisca. Na entrevista coletiva, Cristiano deixou claro que estava pronto para estrear. Portanto, o Al-Nassr lidera a liga saudita, com 26 pontos. O Al-Shabab (25) e o Al-Ittihad (24) vêm em seguida na tabela de classificação.