• Português diz que as ligas da Europa perderam qualidade
  • CR7 afirma que Campeonato Saudita é melhor que a MLS
  • Al-Nassr leva goleada do Celta de Viga em jogo amistoso

Antes de mais nada, vamos falar sobre o atacante Cristiano Ronaldo. Afinal, depois de voltar de férias pelo Al-Nassr, o português concedeu entrevista coletiva e deixou claro que não voltará mais para o futebol europeu. A declaração foi feita após a derrota do time saudita por 5 a 0 para o Celta de Vigo, em amistoso nesta segunda-feira. O craque, contudo, foi substituído antes da equipe espanhola construir o placar.

Com passagens por Sporting, Manchester United, Real Madrid e Juventus, Cristiano Ronaldo descartou a aposentadoria na Europa. Além disso, ele fez críticas ao nível do futebol praticado no Velho Continente na atualidade. Aliás, ele só poupou o Campeonato Inglês. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

– Não volto ao futebol europeu, a porta está completamente fechada. Tenho 38 anos, e o futebol europeu perdeu muita qualidade. A única liga válida é a Premier League, está muito à frente de todas as outras ligas – disse o jogador.

CR7, em seguida, negou a possibilidade de atuar no futebol dos Estados Unidos no futuro. Na opinião dele, a Arábia Saudita tem, atualmente, nível superior ao da Major League Soccer (MLS). Vale lembrar que o argentino Lionel Messi, o seu grande rival na carreira, jogará pelo Inter Miami a partir desta temporada.

– Abri o caminho para a Liga Saudita, e agora todos os jogadores estão vindo para cá – acrescentou o astro.

https://www.instagram.com/p/Cu0UIhzNR1W/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Al-Nassr encara grandes times da Europa

Na próxima quinta, o Al-Nassr, que havia vencido o Alverca e o Farense, ainda disputará um amistoso contra o Benfica, de Portugal. Na sequência, o clube saudita embarca para a pré-temporada no Japão. O time enfrentará PSG e Inter de Milão, nos dias 25 e 27 de julho.

Cristiano Ronaldo, inclusive, está sendo treinado agora por Luís Castro, ex-Botafogo. Na temporada 2022/23, o atacante chegou após a Copa do Mundo do Catar e marcou 14 gols em 19 jogos pelo Al-Nassr.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial