• Equipe volta a disputar a primeira divisão após 10 anos
  • Eder, Fellipe Mateus e Felipe Vizeu fizeram os gols
  • Com 64 pontos, Criciúma não sai mais do G4

O Criciúma está de volta à Elite do futebol brasileiro. Depois de vencer o Botafogo de Ribeirão Preto, neste sábado, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina, em partida válida pela penúltima rodada do Brasileirão da Série B, a equipe treinada por Cláudio Tencati confirmou o acesso à Série A do ano que vem. Isso porque, com uma rodada para o fim do campeonato, o Tigre não pode mais sair da zona de classificação (G4).

A partida não ofereceu muita dificuldade para a equipe da casa. Eder abriu o placar em um momento onde o Tigre já estava tomando conta das ações. Fellipe Mateus, em um lance de bola parada, ampliou para a equipe da casa. No fim do jogo, Felipe Vizeu marcou e fechou o placar, sacramentando, assim, o acesso do Criciúma para a primeira divisão após 10 anos.

O jogo

O primeiro tempo começou com o Criciúma tomando conta das ações e com muito volume. A equipe catarinense não deu chances ao Botafogo, que vale lembrar, estava apenas cumprindo tabela. Mesmo finalizando pelo menos 14 vezes na primeira etapa, o Criciúma demorou para marcar. Isso porque o time de Cláudio Tencati esbarrou no goleiro botafoguense. Mas no fim da primeira etapa, Eder abriu o placar e deu tranquilidade ao Tigre.

No segundo tempo, a blitz não aconteceu e o volume diminuiu. Mesmo com certo ímpeto de conseguir mais um gol, o Tigre teve dificuldades de superar o goleiro Matheus Albino, que seguiu sendo um dos destaques da partida. Contudo, a partir dos 35 minutos, a organização deu o tom do Criciúma. Fellipe Mateus fez de falta o segundo gol. No último lance, Felipe Vizeu completou a festa do retorno do Tigre à Série A.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial