• CR7 e Mané, duas vezes cada, e Talisca marcaram os gols
  • Al-Nassr chegou aos 43 pontos e está na vice-liderança
  • Al-Ittihad perdeu quatro dos últimos cinco jogos

O Al-Nassr não tomou conhecimento e venceu o Al-Ittihad por 5 a 2 na tarde desta terça-feira, em jogo atrasado da 17ª rodada do Campeonato Saudita de 2023/2024. Jogando fora de casa, o Al-Nassr contou com a boa partida dos três atacantes da equipe de Cristiano Ronaldo, Anderson Talisca e Sadio Mané. O trio superou o artilheiro Hamdallah, o brasileiro ídolo por lá, Romarinho e o ex-Real Madrid, Karim Benzema. O time treinado pelo português Luís Castro vem encaixando a cada rodada e buscando se aproximar da ponta da tabela.

Como dito acima, Cristiano Ronaldo, marcou duas vezes de pênalti, Anderson Talisca fez mais um e Sadio Mané marcou mais duas vezes. Para o time da casa, Hamdallah fez os dois. Com a vitória, a equipe de CR7 & Cia chegou aos 43 pontos e está na segunda colocação. Sete a menos do que o líder Al-Hilal. Já o time treinado pelo argentino Marcelo Gallardo é o sexto colocado. Esta foi a quarta derrota da equipe em cinco jogos.

O jogo no primeiro tempo

A partida começou movimentada. O time visitante tomou conta das ações logo nos primeiros minutos. Foram duas chegadas. A mais perigosa foi a do brasileiro Anderson Talisca, que obrigou o goleiro do Al-Ittihad a fazer uma boa defesa. Assim, na primeira chegada do time de Marcelo Gallardo, Hamdallah recebeu dentro da área e marcou o primeiro gol do jogo. O meia foi tirando os adversários e na finalização, chutou no canto direito de Nawaf Al-Aqidi.

O gol parecia naquele momento um golpe de sorte. Isso porque o Al-Nassr era melhor na partida. Contudo, não demorou muito para sair o empate. Lajami recebeu um chute na perna de Benzema. Ou seja, pênalti que Cristiano Ronaldo cobrou e empatou o jogo. O Al-Nassr com o empate passou a pressionar. CR7 acertou a trave minutos depois. Talisca obrigou o arqueiro a fazer boa defesa.

Foi então que o mesmo Talisca fez jogada individual e marcou o segundo gol do Al-Nassr. Assim, a virada estava feita. Depois da virada foi, então, a vez do time de Jeddah pressionar. Fabinho e Romarinho tiveram chances, mas desperdiçaram. Portanto, não conseguiram empatar antes do intervalo de jogo. Os dois times foram para os vestiários com o 2 a 1 no placar.

https://twitter.com/AlNassrFC_EN/status/1739740882981548055

O jogo na segunda etapa

Precisando empatar o jogo, o time da casa foi com tudo para pressionar o adversário. O empate, então, não demorou muito a acontecer. Hamdallah, mais uma vez, marcou o gol do Al-Ittihad. O artilheiro, desta vez, fez o gol de cabeça. O empate fez as duas equipes partirem para o ataque. Fofana e o brasileiro Alex Telles finalizaram com perigo nos lances seguintes. O astro francês Benzema, que estava sumido do jogo, arriscou uma finalização e mandou para fora.

O jogo começou a mudar quando Fabinho derrubou o luso-brasieiro Otávio dentro da área. O árbitro marcou o pênalti. Cristiano Ronaldo foi para a cobrança e marcou mais um para o Al-Nassr. Ou seja, o time de Luís Castro estava à frente do placar mais uma vez. No lance do pênalti, o brasileiro do Al-Ittihad acabou expulso do jogo. Fabinho já havia levado um cartão amarelo e, portanto, estava pendurado.

Com um a mais, a pressão dos visitantes aumentou. Foi então que Cristiano Ronaldo deu trabalho ao goleiro Al-Mayouf. No lance seguinte, Sadio Mané dez mais um para o Al-Nassr. Com a vantagem de dois gols no jogo, a tranquilidade aumentou e o placar também. Mais uma vez o astro, ex-Liverpool, foi o autor do gol. Assim, 5 a 2 e a vitória estava sacramentada.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial