• Treinador argentino está focado nas quartas da Libertadores
  • Rochet, Bustos e Johnny devem jogar na partida deste sábado
  • Colorado encara o Fortaleza no Beira Rio, pelo Brasileirão

O Internacional encara o Fortaleza neste sábado, no Beira Rio, em Porto Alegre, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro de 2023 com vários reservas. Afinal, o clube gaúcho está focado no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Bolívar. Os dois times começam a decidir uma vaga nas semifinais do torneio continental no meio de semana.

Nesta sexta-feira, o técnico argentino Eduardo Coudet finalizou a preparação para o confronto contra os cearenses. Embora tenha fechado o trabalho para a imprensa, a informação, conforme o site “Globo Esporte”, é de que o argentino realizou um trabalho tático e deixou o time que deve entrar em campo neste sábado encaminhado.

Portanto, por conta da importante partida no meio de semana, Coudet optou por uma formação com reservas. Isso porque o jogo pelas quartas de final é em La Paz e exige muito do atleta sob o aspecto físico. Vale lembrar que aquela cidade boliviana está situada em uma grande altitude. Por isso, todo cuidado é pouco para manter os jogadores mais aptos para o confronto.

Rochet, Bustos e Johnny devem jogar

Para este sábado, Johnny e De Pena estão à disposição. Os dois cumpriram suspensão automática no confronto contra o Botafogo no último sábado. Mas para este, Mercado é quem não joga por conta dos cartões amarelos. Conforme informações do site “GE”, Rochet, Bustos e Johnny, considerados titulares, devem entrar em campo contra o Fortaleza.

Nas laterais, Coudet pode ter mais novidades. O espanhol Hugo Mallo, que chegou nesta semana, já está regularizado e pronto para estrear. Contudo, o jogador está há um longo tempo de inatividade. Isso pode pesar na hora do treinador escalá-lo como titular. Do outro lado, Thauan Lara é outro que está à disposição do treinador. O atleta passou 20 dias se recuperando de um desconforto. Deve ir para o banco.

Outra novidade poderá ser a presença de Lucca. O centroavante do sub-20 marcou contra o Grêmio na última semana, em partida válida pela Copa do Brasil da categoria e agora espera uma chance com Coudet. O jogador já fez parte da equipe principal, mas não atua desde o empate contra o Palmeiras, quando o comando ainda era de Mano Menezes.

Uma possível escalação do Inter contra o Fortaleza pode ter: Rochet; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Nico Hernández e De Pena (Thauan Lara); Johnny, Matheus Dias, Bruno Henrique e Maurício (De Pena); Pedro Henrique e Luiz Adriano.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial